/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano
O presente trabalho visa discutir o desafio do trabalho docente na complementação do currículo escolar em uma escola do campo, tendo como base seus aspectos teóricos e práticos na relação que se estabelece a complementação da prática pedagógica para dentro da sala de aula no processo do ensinar-apre...
Autor principal: | FREITAS, Suziane Pereira de |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3679 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3679 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-36792022-08-31T16:57:18Z Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano FREITAS, Suziane Pereira de SANTANA, Ronaldo Henrique http://lattes.cnpq.br/1079251543891380 FORMIGOSA, Marcos Marques http://lattes.cnpq.br/0734899288695479 Adaptação curricular Docência CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL O presente trabalho visa discutir o desafio do trabalho docente na complementação do currículo escolar em uma escola do campo, tendo como base seus aspectos teóricos e práticos na relação que se estabelece a complementação da prática pedagógica para dentro da sala de aula no processo do ensinar-aprender. O ponto principal a ser tratado nesse estudo são as contribuições que os docentes realizam para complementar o currículo escolar em turma multiano nas escolas rurais, no município de Pacajá estado do Pará. Em seguida, discute como os currículos tem se materializado nas escolas do campo e como estas concebem a prática pedagógica, discutindo suas relações e suas implicações. Por fim, apresenta discussões sobre as características das classes multiano enfocando os limites e possibilidades do exercício profissional neste contexto. 2021-11-19T16:36:17Z 2021-11-19T16:36:17Z 2018-06-17 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo FREITAS, Suziane Pereira de. Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano. Orientador: Ronaldo Henrique Santana; Coorientador: Marcos Marques Formigosa. 2018. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Pacajá, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3679. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3679 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Adaptação curricular Docência CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL |
spellingShingle |
Adaptação curricular Docência CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL FREITAS, Suziane Pereira de Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
topic_facet |
Adaptação curricular Docência CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL |
description |
O presente trabalho visa discutir o desafio do trabalho docente na complementação do currículo escolar em uma escola do campo, tendo como base seus aspectos teóricos e práticos na relação que se estabelece a complementação da prática pedagógica para dentro da sala de aula no processo do ensinar-aprender.
O ponto principal a ser tratado nesse estudo são as contribuições que os docentes realizam para complementar o currículo escolar em turma multiano nas escolas rurais, no município de Pacajá estado do Pará. Em seguida, discute como os currículos tem se materializado nas escolas do campo e como estas concebem a prática pedagógica, discutindo suas relações e suas implicações. Por fim, apresenta discussões sobre as características das classes multiano enfocando os limites e possibilidades do exercício profissional neste contexto. |
author_additional |
SANTANA, Ronaldo Henrique |
author_additionalStr |
SANTANA, Ronaldo Henrique |
format |
Artigo |
author |
FREITAS, Suziane Pereira de |
title |
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
title_short |
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
title_full |
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
title_fullStr |
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
title_full_unstemmed |
Desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
title_sort |
desafio docente na complementação do currículo escolar em uma turma multiano (8° e 9°) ano |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3679 |
_version_ |
1787155082315300864 |
score |
11.753735 |