/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
O Brincar na educação infantil inclusiva
Esse trabalho de cunho bibliográfico tem o objetivo de refletir sobre o brincar na educação infantil inclusiva tendo como foco o público-alvo da Educação Especial (PAEE). As brincadeiras são atividades naturais das crianças. Infância e brincadeira estão intrinsicamente inter-relacionados. Pesquisas...
Autor principal: | MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3827 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3827 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-38272022-02-12T03:05:35Z O Brincar na educação infantil inclusiva MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis SILVA, Joel Cardoso da http://lattes.cnpq.br/6918547599708778 Brincar Educação infantil inclusiva PAEE CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Esse trabalho de cunho bibliográfico tem o objetivo de refletir sobre o brincar na educação infantil inclusiva tendo como foco o público-alvo da Educação Especial (PAEE). As brincadeiras são atividades naturais das crianças. Infância e brincadeira estão intrinsicamente inter-relacionados. Pesquisas realizadas sugerem que a criança percebe o mundo através do brincar. O lúdico na infância possibilita a criança construir sua identidade, autonomia e estimula o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio afetivo. A educação infantil inclusiva, é a primeira etapa da Educação básica. Documentos oficiais asseguram o brincar como um direito da criança e deve ser exercido em diferentes espaços, inclusive nos espaços da creche e pré-escola . A Educação Especial Inclusiva a educação infantil focaliza alunos público-alvo da Educação Especial (PAEE). Na perspectiva da Educação Especial o brincar auxilia as crianças PAEE na construção de habilidades cognitiva, linguísticas, motoras e sócio- emocional. 2022-02-11T23:11:08Z 2022-02-11T23:11:08Z 2021-03-22 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis. O Brincar na educação infantil inclusiva. Orientador: Joel Cardoso da Siva. 2021. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3827. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3827 por Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Brincar Educação infantil inclusiva PAEE CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Brincar Educação infantil inclusiva PAEE CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis O Brincar na educação infantil inclusiva |
topic_facet |
Brincar Educação infantil inclusiva PAEE CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Esse trabalho de cunho bibliográfico tem o objetivo de refletir sobre o brincar na educação infantil inclusiva tendo como foco o público-alvo da Educação Especial (PAEE). As brincadeiras são atividades naturais das crianças. Infância e brincadeira estão intrinsicamente inter-relacionados. Pesquisas realizadas sugerem que a criança percebe o mundo através do brincar. O lúdico na infância possibilita a criança construir sua identidade, autonomia e estimula o desenvolvimento cognitivo, motor e sócio afetivo. A educação infantil inclusiva, é a primeira etapa da Educação básica. Documentos oficiais asseguram o brincar como um direito da criança e deve ser exercido em diferentes espaços, inclusive nos espaços da creche e pré-escola . A Educação Especial Inclusiva a educação infantil focaliza alunos público-alvo da Educação Especial (PAEE). Na perspectiva da Educação Especial o brincar auxilia as crianças PAEE na construção de habilidades cognitiva, linguísticas, motoras e sócio- emocional. |
author_additional |
SILVA, Joel Cardoso da |
author_additionalStr |
SILVA, Joel Cardoso da |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
MONTEIRO JUNIOR, Celso Luiz dos Reis |
title |
O Brincar na educação infantil inclusiva |
title_short |
O Brincar na educação infantil inclusiva |
title_full |
O Brincar na educação infantil inclusiva |
title_fullStr |
O Brincar na educação infantil inclusiva |
title_full_unstemmed |
O Brincar na educação infantil inclusiva |
title_sort |
o brincar na educação infantil inclusiva |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3827 |
_version_ |
1787155105111343104 |
score |
11.753735 |