/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municip...
Autor principal: | CORDEIRO, Camila Oliveira |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-447 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4472020-05-25T21:17:22Z Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski CORDEIRO, Camila Oliveira ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos Educação infantil Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Método de projeto no ensino Professores CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municipal de Referencia em Educação Infantil Marighela. Trata-se de uma pesquisa de campo que assume a abordagem qualitativa. Para a produção dos dados foi usada a entrevista semiestruturada e o questionário. Durante a elaboração foi realizado algumas reflexões sobre as práticas que permeiam os projetos para construirmos o mesmo dialogamos com os autores Hernandez, Vygotsky, Behrens entre outros. A pesquisa verificou a importância do trabalho com Projetos para o desenvolvimento do sujeito da educação infantil, mas que a escola ainda senti dificuldade de fazer uso de perspectiva de prática pedagógica à luz da teoria histórico-cultural. 2018-04-26T18:30:00Z 2018-04-26T18:30:00Z 2017-10-18 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CORDEIRO, Camila Oliveira. Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2017. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447. Acesso em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Educação infantil Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Método de projeto no ensino Professores CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
spellingShingle |
Educação infantil Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Método de projeto no ensino Professores CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS CORDEIRO, Camila Oliveira Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
topic_facet |
Educação infantil Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Método de projeto no ensino Professores CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municipal de Referencia em Educação Infantil Marighela. Trata-se de uma pesquisa de campo que assume a abordagem qualitativa. Para a produção dos dados foi usada a entrevista semiestruturada e o questionário. Durante a elaboração foi realizado algumas reflexões sobre as práticas que permeiam os projetos para construirmos o mesmo dialogamos com os autores Hernandez, Vygotsky, Behrens entre outros. A pesquisa verificou a importância do trabalho com Projetos para o desenvolvimento do sujeito da educação infantil, mas que a escola ainda senti dificuldade de fazer uso de perspectiva de prática pedagógica à luz da teoria histórico-cultural. |
author_additional |
ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos |
author_additionalStr |
ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CORDEIRO, Camila Oliveira |
title |
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
title_short |
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
title_full |
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
title_fullStr |
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
title_full_unstemmed |
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski |
title_sort |
pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de lev vigotski |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447 |
_version_ |
1787154520202018816 |
score |
11.753896 |