Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski

Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municip...

ver descrição completa

Autor principal: CORDEIRO, Camila Oliveira
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-447
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4472020-05-25T21:17:22Z Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski CORDEIRO, Camila Oliveira ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos Educação infantil Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 Método de projeto no ensino Professores CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municipal de Referencia em Educação Infantil Marighela. Trata-se de uma pesquisa de campo que assume a abordagem qualitativa. Para a produção dos dados foi usada a entrevista semiestruturada e o questionário. Durante a elaboração foi realizado algumas reflexões sobre as práticas que permeiam os projetos para construirmos o mesmo dialogamos com os autores Hernandez, Vygotsky, Behrens entre outros. A pesquisa verificou a importância do trabalho com Projetos para o desenvolvimento do sujeito da educação infantil, mas que a escola ainda senti dificuldade de fazer uso de perspectiva de prática pedagógica à luz da teoria histórico-cultural. 2018-04-26T18:30:00Z 2018-04-26T18:30:00Z 2017-10-18 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CORDEIRO, Camila Oliveira. Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2017. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447. Acesso em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447 Acesso Aberto
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Educação infantil
Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934
Método de projeto no ensino
Professores
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
spellingShingle Educação infantil
Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934
Método de projeto no ensino
Professores
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
CORDEIRO, Camila Oliveira
Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
topic_facet Educação infantil
Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934
Método de projeto no ensino
Professores
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description Este trabalho busca refletir a Pedagogia de Projetos, por meio da concepção histórico Cultural em uma escola de Educação Infantil. A referida escolha tem como objetivo de analisar de que maneira a Pedagogia de Projetos é abordada por meio da concepção Histórico-cultural de Vygotsky no Centro Municipal de Referencia em Educação Infantil Marighela. Trata-se de uma pesquisa de campo que assume a abordagem qualitativa. Para a produção dos dados foi usada a entrevista semiestruturada e o questionário. Durante a elaboração foi realizado algumas reflexões sobre as práticas que permeiam os projetos para construirmos o mesmo dialogamos com os autores Hernandez, Vygotsky, Behrens entre outros. A pesquisa verificou a importância do trabalho com Projetos para o desenvolvimento do sujeito da educação infantil, mas que a escola ainda senti dificuldade de fazer uso de perspectiva de prática pedagógica à luz da teoria histórico-cultural.
author_additional ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos
author_additionalStr ANJOS, Francisco Valdinei dos Santos
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CORDEIRO, Camila Oliveira
title Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
title_short Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
title_full Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
title_fullStr Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
title_full_unstemmed Pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de Lev Vigotski
title_sort pedagogia de projetos na educação infantil: uma análise da visão de professores com base na concepção histórico-cultural de lev vigotski
publishDate 2018
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/447
_version_ 1787154520202018816
score 11.753896