/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará....
Autor principal: | MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-517 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5172020-02-12T16:52:23Z Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de MARTINS, France Fraiha http://lattes.cnpq.br/4765567823575996 https://orcid.org/0000-0001-7933-6014 Formação de professores Ensino fundamental Letramento CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a minha formação no contexto do letramento científico e digital, desde a educação fundamental até a graduação na perspectiva de futura professora que venho me constituindo ao longo dos meus processos de ensino e aprendizagem. Este trajeto da minha vida como discente levou-me a um auto relato reflexivo que motivou a escolha pela temática Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Produzo um memorial reflexivo que busca entrelaçar ações e reflexões que influenciaram de forma positiva as minhas futuras práticas educacionais, provendo novos conhecimentos tanto no âmbito dos conteúdos específicos quanto de questões sociais. Neste contexto, os recursos tecnológicos digitais estão agregados aos conteúdos do currículo para que nós, futuros professores, possamos transitar entre os conhecimentos tecnológicos e científicos, fornecendo condições básicas para um letramento cientifico e digital com vistas à vida social e acadêmica. 2018-05-30T11:34:33Z 2018-05-30T11:34:33Z 2014-12-22 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de. Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Formação de professores Ensino fundamental Letramento CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Formação de professores Ensino fundamental Letramento CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
topic_facet |
Formação de professores Ensino fundamental Letramento CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a minha formação no contexto do letramento científico e digital, desde a educação fundamental até a graduação na perspectiva de futura professora que venho me constituindo ao longo dos meus processos de ensino e aprendizagem. Este trajeto da minha vida como discente levou-me a um auto relato reflexivo que motivou a escolha pela temática Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Produzo um memorial reflexivo que busca entrelaçar ações e reflexões que influenciaram de forma positiva as minhas futuras práticas educacionais, provendo novos conhecimentos tanto no âmbito dos conteúdos específicos quanto de questões sociais. Neste contexto, os recursos tecnológicos digitais estão agregados aos conteúdos do currículo para que nós, futuros professores, possamos transitar entre os conhecimentos tecnológicos e científicos, fornecendo condições básicas para um letramento cientifico e digital com vistas à vida social e acadêmica. |
author_additional |
MARTINS, France Fraiha |
author_additionalStr |
MARTINS, France Fraiha |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de |
title |
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
title_short |
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
title_full |
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
title_fullStr |
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
title_full_unstemmed |
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
title_sort |
formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517 |
_version_ |
1787154528243548160 |
score |
11.753735 |