Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora

Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará....

ver descrição completa

Autor principal: MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-517
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5172020-02-12T16:52:23Z Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de MARTINS, France Fraiha http://lattes.cnpq.br/4765567823575996 https://orcid.org/0000-0001-7933-6014 Formação de professores Ensino fundamental Letramento CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a minha formação no contexto do letramento científico e digital, desde a educação fundamental até a graduação na perspectiva de futura professora que venho me constituindo ao longo dos meus processos de ensino e aprendizagem. Este trajeto da minha vida como discente levou-me a um auto relato reflexivo que motivou a escolha pela temática Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Produzo um memorial reflexivo que busca entrelaçar ações e reflexões que influenciaram de forma positiva as minhas futuras práticas educacionais, provendo novos conhecimentos tanto no âmbito dos conteúdos específicos quanto de questões sociais. Neste contexto, os recursos tecnológicos digitais estão agregados aos conteúdos do currículo para que nós, futuros professores, possamos transitar entre os conhecimentos tecnológicos e científicos, fornecendo condições básicas para um letramento cientifico e digital com vistas à vida social e acadêmica. 2018-05-30T11:34:33Z 2018-05-30T11:34:33Z 2014-12-22 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de. Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Orientadora: France Fraiha Martins. 2014. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2014. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Formação de professores
Ensino fundamental
Letramento
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Formação de professores
Ensino fundamental
Letramento
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de
Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
topic_facet Formação de professores
Ensino fundamental
Letramento
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Este é um memorial reflexivo na modalidade narrativa, que se baseia nas minhas experiências vivenciadas ao longo do meu processo de aprendizado na condição de aluna do curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens voltada para os anos iniciais na Universidade federal do Pará. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a minha formação no contexto do letramento científico e digital, desde a educação fundamental até a graduação na perspectiva de futura professora que venho me constituindo ao longo dos meus processos de ensino e aprendizagem. Este trajeto da minha vida como discente levou-me a um auto relato reflexivo que motivou a escolha pela temática Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora. Produzo um memorial reflexivo que busca entrelaçar ações e reflexões que influenciaram de forma positiva as minhas futuras práticas educacionais, provendo novos conhecimentos tanto no âmbito dos conteúdos específicos quanto de questões sociais. Neste contexto, os recursos tecnológicos digitais estão agregados aos conteúdos do currículo para que nós, futuros professores, possamos transitar entre os conhecimentos tecnológicos e científicos, fornecendo condições básicas para um letramento cientifico e digital com vistas à vida social e acadêmica.
author_additional MARTINS, France Fraiha
author_additionalStr MARTINS, France Fraiha
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author MOURA, Monique Sandy Espírito Santo de
title Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
title_short Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
title_full Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
title_fullStr Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
title_full_unstemmed Formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
title_sort formação docente: letramento científico e digital de uma futura professora
publishDate 2018
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/517
_version_ 1787154528243548160
score 11.753735