/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR
The objective of this work is to present the experiences from childhood to formation that will be presented in memorial form (1989 to 2023). In this sense, the construction of the memorial will present the aspects of life trajectory difficulties, struggles and victories until the entry into parfor t...
Autor principal: | MELO, Aldenice de Jesus dos Santos de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5436 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5436 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-54362023-03-24T03:05:50Z O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR MELO, Aldenice de Jesus dos Santos de SANTANA, André Ribeiro de http://lattes.cnpq.br/5891272562499861 Memorial Experiência de vida PARFOR Life experience CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The objective of this work is to present the experiences from childhood to formation that will be presented in memorial form (1989 to 2023). In this sense, the construction of the memorial will present the aspects of life trajectory difficulties, struggles and victories until the entry into parfor to study pedagogy. Methodology will present Reflection on learning during the elaboration of the training memorial allows the process of narrating and listening to oneself and the Other to be a factor in the search for new professional identities and new knowledge. Thus, the memorial is a pedagogical device of critical reflection that reinvents the care of the person with himself and the care for the Other, a fact that is extremely relevant for the future professional gives education. O objetivo deste trabalho é apresentar as experiências da infância até a formação que será apresentada em forma de memorial (1989 a 2023). Nesse sentido, a construção do memorial apresentará os aspectos da trajetória de vida dificuldades, lutas e vitorias até a entrada na parfor para cursar pedagogia. Metodologia apresentará Reflexão sobre os aprendizados durante a elaboração do memorial de formação permite que o processo de narrar e de escutar a si e ao Outro seja fator de busca de novas identidades profissionais e de novos conhecimentos. Assim, o memorial é um dispositivo pedagógico de reflexão crítica que reinventa o cuidado da pessoa consigo mesma e o cuidado com o Outro, fato que é de extrema relevância para o futuro profissional dá educação. 2023-03-23T17:28:24Z 2023-03-23T17:28:24Z 2023-01-26 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MELO, Aldenice de Jesus dos Santos de. O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR. Orientador: André Ribeiro de Santana. 2023. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5436. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5436 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Memorial Experiência de vida PARFOR Life experience CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Memorial Experiência de vida PARFOR Life experience CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO MELO, Aldenice de Jesus dos Santos de O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
topic_facet |
Memorial Experiência de vida PARFOR Life experience CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
The objective of this work is to present the experiences from childhood to formation that will be presented in memorial form (1989 to 2023). In this sense, the construction of the memorial will present the aspects of life trajectory difficulties, struggles and victories until the entry into parfor to study pedagogy. Methodology will present Reflection on learning during the elaboration of the training memorial allows the process of narrating and listening to oneself and the Other to be a factor in the search for new professional identities and new knowledge. Thus, the memorial is a pedagogical device of critical reflection that reinvents the care of the person with himself and the care for the Other, a fact that is extremely relevant for the future professional gives education. |
author_additional |
SANTANA, André Ribeiro de |
author_additionalStr |
SANTANA, André Ribeiro de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
MELO, Aldenice de Jesus dos Santos de |
title |
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
title_short |
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
title_full |
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
title_fullStr |
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
title_full_unstemmed |
O lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a PARFOR |
title_sort |
o lúdico na formação de uma professora do começo da carreira até a parfor |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5436 |
_version_ |
1787155481236602880 |
score |
11.753735 |