/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu
A produção do presente Memorial se constitui o relato de vida e experiências vivenciadas por esta pessoa que o escreve. Tem como objetivo geral relatar, observar, analisar e avaliar a postura e prática pedagógica da mesma enquanto sujeito profissional inserida no campo da educação. O relato que se s...
Autor principal: | AGUIAR, Ana Keline da Silva Gonzaga |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5448 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5448 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-54482023-03-28T03:00:34Z Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu AGUIAR, Ana Keline da Silva Gonzaga PONTES, Dienne Marly de Souza PARFOR Experiência Reflexão CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A produção do presente Memorial se constitui o relato de vida e experiências vivenciadas por esta pessoa que o escreve. Tem como objetivo geral relatar, observar, analisar e avaliar a postura e prática pedagógica da mesma enquanto sujeito profissional inserida no campo da educação. O relato que se segue traz a proposta de realizar uma trajetória sincrônica na vida da sua autora e anacrônica no sentido de realizar uma análise em paralelo com os discursos teóricos dos autores como John Dewey, Salomão Hage e Paulo Freire, humildemente escolhidos para referenciar esta produção. A escolha do tema deste Memorial ―Educação como prática de liberdade: Reflexões de uma educadora de Anapu‖ está dividido em três capítulos que se propõem desenvolver o relato da jornada escolar de sua autora, discutir a prática profissional como professora e auto avaliar as transformações da mesma no decorrer da jornada acadêmica em busca de, não apenas um título acadêmico em Pedagogia, mas também do despertar profissional mais humano, sensível em perceber, respeitar e agir diante da dificuldade alheia e suas próprias, caráter este alcançado ou despertado durante esta rica experiência vivida na turma do PARFOR/2018. 2023-03-27T19:04:15Z 2023-03-27T19:04:15Z 2023-01-26 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação AGUIAR, Ana Keline da Silva Gonzaga. Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu. Orientadora: Dienne Marly de Souza Pontes. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5448. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5448 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
PARFOR Experiência Reflexão CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
PARFOR Experiência Reflexão CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO AGUIAR, Ana Keline da Silva Gonzaga Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
topic_facet |
PARFOR Experiência Reflexão CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
A produção do presente Memorial se constitui o relato de vida e experiências vivenciadas por esta pessoa que o escreve. Tem como objetivo geral relatar, observar, analisar e avaliar a postura e prática pedagógica da mesma enquanto sujeito profissional inserida no campo da educação. O relato que se segue traz a proposta de realizar uma trajetória sincrônica na vida da sua autora e anacrônica no sentido de realizar uma análise em paralelo com os discursos teóricos dos autores como John Dewey, Salomão Hage e Paulo Freire, humildemente escolhidos para referenciar esta produção. A escolha do tema deste Memorial ―Educação como prática de liberdade: Reflexões de uma educadora de Anapu‖ está dividido em três capítulos que se propõem desenvolver o relato da jornada escolar de sua autora, discutir a prática profissional como professora e auto avaliar as transformações da mesma no decorrer da jornada acadêmica em busca de, não apenas um título acadêmico em Pedagogia, mas também do despertar profissional mais humano, sensível em perceber, respeitar e agir diante da dificuldade alheia e suas próprias, caráter este alcançado ou despertado durante esta rica experiência vivida na turma do PARFOR/2018. |
author_additional |
PONTES, Dienne Marly de Souza |
author_additionalStr |
PONTES, Dienne Marly de Souza |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
AGUIAR, Ana Keline da Silva Gonzaga |
title |
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
title_short |
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
title_full |
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
title_fullStr |
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
title_full_unstemmed |
Educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de Anapu |
title_sort |
educação como prática de liberdade: reflexões das lutas e conquistas de uma educadora de anapu |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5448 |
_version_ |
1787155483135574016 |
score |
11.753735 |