/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Capítulo de Livro
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem
Objetivo: O artigo discute a Avaliação Educacional na perspectiva de uma professora do 1° ciclo (3° ano) do Ensino Fundamental de uma escola do município de Capanema-Pará, com o objetivo de investigar como se dá o processo de avaliação da aprendizagem na prática educativa no 1° ciclo (3° ano) do Ens...
Autor principal: | RIBEIRO, Williames Faro |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Capítulo de Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5634 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5634 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-56342023-05-09T03:05:33Z Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem RIBEIRO, Williames Faro Educação Anos Iniciais Avaliação da Aprendizagem Objetivo: O artigo discute a Avaliação Educacional na perspectiva de uma professora do 1° ciclo (3° ano) do Ensino Fundamental de uma escola do município de Capanema-Pará, com o objetivo de investigar como se dá o processo de avaliação da aprendizagem na prática educativa no 1° ciclo (3° ano) do Ensino Fundamental. Métodos: A abordagem é de cunho qualitativo, sendo efetivado no processo método lógico a pesquisa bibliográfica e de cam¬po, utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento para a coleta de dados, que serão analisados dialogando como autores que discutem o tema. Resultados: Na visão da docente, deve ser diagnóstica processual e contínua, pois possibilita acompanhar o aluno, perceber suas eventuais dificuldades e intervir, de forma que este aluno possa superar es¬sas dificuldades e evoluir na aprendizagem. Conclusão: A avaliação como propulsora da aprendizagem, assume um caráter fundamental no processo educativo. 2023-05-08T20:48:31Z 2023-05-08T20:48:31Z 2022-11-05 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Capítulo de Livro RIBEIRO, Williames Faro; et.al. Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem. In: MELO, José Carlos de; GUTERRES, Ione da Silva; OLIVEIRA, Josélia de Jesus Araujo Braga de (Organizadores). Integrando saberes e fazeres na educação básica. Guarujá-SP: Científica Digital, 2022. p. 135-148.Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5634. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5634 por Integrando saberes e fazeres na educação básica Acesso Aberto https://www.editoracientifica.com.br/livros/livro-integrando-saberes-fazeres-na-educacao-basica |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Educação Anos Iniciais Avaliação da Aprendizagem |
spellingShingle |
Educação Anos Iniciais Avaliação da Aprendizagem RIBEIRO, Williames Faro Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
topic_facet |
Educação Anos Iniciais Avaliação da Aprendizagem |
description |
Objetivo: O artigo discute a Avaliação Educacional na perspectiva de uma professora do 1° ciclo (3° ano) do Ensino Fundamental de uma escola do município de Capanema-Pará, com o objetivo de investigar como se dá o processo de avaliação da aprendizagem na prática educativa no 1° ciclo (3° ano) do Ensino Fundamental. Métodos: A abordagem é de cunho qualitativo, sendo efetivado no processo método lógico a pesquisa bibliográfica e de cam¬po, utilizando a entrevista semiestruturada como instrumento para a coleta de dados, que serão analisados dialogando como autores que discutem o tema. Resultados: Na visão da docente, deve ser diagnóstica processual e contínua, pois possibilita acompanhar o aluno, perceber suas eventuais dificuldades e intervir, de forma que este aluno possa superar es¬sas dificuldades e evoluir na aprendizagem. Conclusão: A avaliação como propulsora da aprendizagem, assume um caráter fundamental no processo educativo. |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Capítulo de Livro |
author |
RIBEIRO, Williames Faro |
title |
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
title_short |
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
title_full |
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
title_fullStr |
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
title_sort |
avaliação como instrumento propulsor do ensino e aprendizagem |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5634 |
_version_ |
1787155510511796224 |
score |
11.753735 |