/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries...
Autor principal: | MOREIRA, Judith Anteles |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5830 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-58302023-10-24T13:15:06Z Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. MOREIRA, Judith Anteles CORDEIRO, Leonardo Zenha http://lattes.cnpq.br/2632651097546086 https://orcid.org/0000-0003-2474-8112 Formação Docente Tecnologias Digitais em Rede Cibercultura Pandemia da Covid-19 Escrevivência Teacher Training Networked Digital Technologies Cyberculture Covid-19 pandemic Clerkship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries throughout the course of graduation, in the period from 2018 to 2023. The narrated experiences were extracted from conversations of WhatsApp groups and activities posted on the google classron platform. I conclude that the knowledge and experiences with the use of these digital technologies, even if in a limited way, allowed me to believe that in addition to plural spaces and places, these educational networks also contribute to our teacher training. Neste trabalho relato a minha trajetória acadêmica com foco nas atividades curriculares realizadas por meio das Tecnologias Digitais em Rede. A metodologia utilizada nessa pesquisa foi inspirada na escrevivência para montar a minha narrativa, isto é, as memórias e as vivências iniciais e as descobertas coletivas em todo o percurso da graduação, no período de 2018 a 2023. As experiencias narradas foram extraídas de conversas de grupos de WhatsApp e de atividades postadas na plataforma google classron. Concluo que os conhecimentos e as vivências com o uso dessas tecnologias digitais mesmo que de forma limitada, me permitiram acreditar que além de espaços e lugares plurais, essas redes educativas também contribuem com nossa formação docente. 2023-07-06T12:24:53Z 2023-07-06T12:24:53Z 2023-05-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MOREIRA, Judith Anteles. A Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. Orientador: Leonardo Zenha Cordeiro. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830 Acesso Aberto Disponível via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Formação Docente Tecnologias Digitais em Rede Cibercultura Pandemia da Covid-19 Escrevivência Teacher Training Networked Digital Technologies Cyberculture Covid-19 pandemic Clerkship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Formação Docente Tecnologias Digitais em Rede Cibercultura Pandemia da Covid-19 Escrevivência Teacher Training Networked Digital Technologies Cyberculture Covid-19 pandemic Clerkship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO MOREIRA, Judith Anteles Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
topic_facet |
Formação Docente Tecnologias Digitais em Rede Cibercultura Pandemia da Covid-19 Escrevivência Teacher Training Networked Digital Technologies Cyberculture Covid-19 pandemic Clerkship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries throughout the course of graduation, in the period from 2018 to 2023. The narrated experiences were extracted from conversations of WhatsApp groups and activities posted on the google classron platform. I conclude that the knowledge and experiences with the use of these digital technologies, even if in a limited way, allowed me to believe that in addition to plural spaces and places, these educational networks also contribute to our teacher training. |
author_additional |
CORDEIRO, Leonardo Zenha |
author_additionalStr |
CORDEIRO, Leonardo Zenha |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
MOREIRA, Judith Anteles |
title |
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
title_short |
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
title_full |
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
title_fullStr |
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
title_full_unstemmed |
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
title_sort |
cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830 |
_version_ |
1787238460736667648 |
score |
11.753735 |