Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.

In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries...

ver descrição completa

Autor principal: MOREIRA, Judith Anteles
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5830
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-58302023-10-24T13:15:06Z Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. MOREIRA, Judith Anteles CORDEIRO, Leonardo Zenha http://lattes.cnpq.br/2632651097546086 https://orcid.org/0000-0003-2474-8112 Formação Docente Tecnologias Digitais em Rede Cibercultura Pandemia da Covid-19 Escrevivência Teacher Training Networked Digital Technologies Cyberculture Covid-19 pandemic Clerkship CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries throughout the course of graduation, in the period from 2018 to 2023. The narrated experiences were extracted from conversations of WhatsApp groups and activities posted on the google classron platform. I conclude that the knowledge and experiences with the use of these digital technologies, even if in a limited way, allowed me to believe that in addition to plural spaces and places, these educational networks also contribute to our teacher training. Neste trabalho relato a minha trajetória acadêmica com foco nas atividades curriculares realizadas por meio das Tecnologias Digitais em Rede. A metodologia utilizada nessa pesquisa foi inspirada na escrevivência para montar a minha narrativa, isto é, as memórias e as vivências iniciais e as descobertas coletivas em todo o percurso da graduação, no período de 2018 a 2023. As experiencias narradas foram extraídas de conversas de grupos de WhatsApp e de atividades postadas na plataforma google classron. Concluo que os conhecimentos e as vivências com o uso dessas tecnologias digitais mesmo que de forma limitada, me permitiram acreditar que além de espaços e lugares plurais, essas redes educativas também contribuem com nossa formação docente. 2023-07-06T12:24:53Z 2023-07-06T12:24:53Z 2023-05-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MOREIRA, Judith Anteles. A Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia. Orientador: Leonardo Zenha Cordeiro. 2023. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830 Acesso Aberto Disponível via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Formação Docente
Tecnologias Digitais em Rede
Cibercultura
Pandemia da Covid-19
Escrevivência
Teacher Training
Networked Digital Technologies
Cyberculture
Covid-19 pandemic
Clerkship
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Formação Docente
Tecnologias Digitais em Rede
Cibercultura
Pandemia da Covid-19
Escrevivência
Teacher Training
Networked Digital Technologies
Cyberculture
Covid-19 pandemic
Clerkship
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
MOREIRA, Judith Anteles
Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
topic_facet Formação Docente
Tecnologias Digitais em Rede
Cibercultura
Pandemia da Covid-19
Escrevivência
Teacher Training
Networked Digital Technologies
Cyberculture
Covid-19 pandemic
Clerkship
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description In this work I report my academic trajectory focusing on the curricular activities carried out through the Digital Technologies in Network. The methodology used in this research was inspired by writing to assemble my narrative, that is, the memories and initial experiences and collective discoveries throughout the course of graduation, in the period from 2018 to 2023. The narrated experiences were extracted from conversations of WhatsApp groups and activities posted on the google classron platform. I conclude that the knowledge and experiences with the use of these digital technologies, even if in a limited way, allowed me to believe that in addition to plural spaces and places, these educational networks also contribute to our teacher training.
author_additional CORDEIRO, Leonardo Zenha
author_additionalStr CORDEIRO, Leonardo Zenha
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author MOREIRA, Judith Anteles
title Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
title_short Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
title_full Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
title_fullStr Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
title_full_unstemmed Cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
title_sort cibercultura na formação docente: memórias, narrativas e experiências em tempos de pandemia.
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5830
_version_ 1787238460736667648
score 11.753735