/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
La práctica de la oralidad en las clases de español entre alumnos y profesores en una escuela pública en Abaetetuba-pa
Este artigo trata, como enfoque principal da temática sobre a oralidade e tem como objetivo analisar a pratica da oralidade nas aulas de espanhol na escola pública de Ensino Fundamental e Médio Esmerina Bou-Habib entre alunos e professoras na cidade de Abaetetuba-Pa. Para chegar a esse ponto central...
Autor principal: | RIBEIRO, Mariana de Fátima Silva |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5940 |
Resumo: |
---|
Este artigo trata, como enfoque principal da temática sobre a oralidade e tem como objetivo analisar a pratica da oralidade nas aulas de espanhol na escola pública de Ensino Fundamental e Médio Esmerina Bou-Habib entre alunos e professoras na cidade de Abaetetuba-Pa. Para chegar a esse ponto central do trabalho, foram considerados como embasamentos teóricos Baralo (2000), Llach (2006), Ladino e Bernales (2018) e Yong (2015), os quais trataram a temática do trabalho. A metodologia da investigação está constituída de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo com enfoque na habilidade oral. A continuação prossegue com a análise do corpus da pesquisa que propõe analisar as 5(cinco) perguntas de 5(cinco) alunos y duas (2) professoras. E finalmente, as considerações finais que apresentam os resultados da pesquisa referente ao processo da prática da oralidade na rede pública de ensino entre alunos e professoras. |