/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Utilização do laboratório de informática no processo de ensino e aprendizagem de matemática
Este trabalho apresenta um estudo realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, no qual o objetivo foi identificar contribuições do uso do Laboratório de Informática (LI) nas aulas de Matemática. A investigação foi realizada em uma escola de ensino fundamental da rede pública municipal de Castanha...
Autor principal: | PEREIRA, Claudio Humberto da Silva |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/600 |
Resumo: |
---|
Este trabalho apresenta um estudo realizado por meio de uma pesquisa qualitativa, no qual o objetivo foi identificar contribuições do uso do Laboratório de Informática (LI) nas aulas de Matemática. A investigação foi realizada em uma escola de ensino fundamental da rede pública municipal de Castanhal-PA, com uma turma de 7º ano composta por 24 estudantes. Este estudo abrange discussões referentes à importância da utilização de computadores para as aulas da disciplina de Matemática, que juntamente com observações que possibilitaram a coleta/análise de dados, permitiram alcançar o objetivo elencado. Percebeu-se que, apesar de algumas dificuldades dessa abordagem de ensino e aprendizagem de Matemática, a partir do uso de computadores no Laboratório de Informática (LI) foram conquistados avanços no sentido da melhoria na relação dos alunos com a matéria. Desta maneira, nota-se que este enfoque está se modificando, fazendo com que a disciplina passe a ser vista como divertida por meio da utilização do computador. |