/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA
O presente trabalho busca demonstrar a aplicação do Projeto Aprender Mais em uma escola estadual de Ensino Médio na zona rural do município de Bragança-PA, voltado para o ensino da Matemática. O projeto foi posto em execução por acadêmicos do curso de Matemática da Universidade Federal do Pará e tin...
Autor principal: | ALENCAR, Maria Izaila Pimentel |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6164 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6164 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-61642023-09-20T03:06:10Z Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA ALENCAR, Maria Izaila Pimentel ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza http://lattes.cnpq.br/6632165634925053 https://orcid.org/0000-0002-2113-7845 Aprendizagem Dificuldades Ensino Matemática CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA O presente trabalho busca demonstrar a aplicação do Projeto Aprender Mais em uma escola estadual de Ensino Médio na zona rural do município de Bragança-PA, voltado para o ensino da Matemática. O projeto foi posto em execução por acadêmicos do curso de Matemática da Universidade Federal do Pará e tinha como objetivo auxiliar os alunos com dificuldades de aprendizagem em Matemática em escolas públicas previamente selecionadas. Trata-se de um trabalho qualitativo descritivo que visa demonstrar um resumo das dificuldades de aprendizagem através da história relacionando com as dificuldades encontradas pelos estagiários e alunos em se adaptarem ao projeto assim como as dificuldades enfrentadas no cotidiano dos mesmos e que se refletem no aprendizado da disciplina. O trabalho mostra também as dificuldades de se implantar um projeto em escola pública devido a imposição de dificuldades logísticas impostas pela própria comunidade escolar e pelo sistema de ensino atual. 2023-09-19T17:55:14Z 2023-09-19T17:55:14Z 2023-06-29 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação ALENCAR, Maria Izaila Pimentel. Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA. Orientador: Marcos Lázaro de Souza Albuquerque. 2023. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Faculdade de Matemática. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6164. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6164 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Aprendizagem Dificuldades Ensino Matemática CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Aprendizagem Dificuldades Ensino Matemática CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA ALENCAR, Maria Izaila Pimentel Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
topic_facet |
Aprendizagem Dificuldades Ensino Matemática CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
description |
O presente trabalho busca demonstrar a aplicação do Projeto Aprender Mais em uma escola estadual de Ensino Médio na zona rural do município de Bragança-PA, voltado para o ensino da Matemática. O projeto foi posto em execução por acadêmicos do curso de Matemática da Universidade Federal do Pará e tinha como objetivo auxiliar os alunos com dificuldades de aprendizagem em Matemática em escolas públicas previamente selecionadas. Trata-se de um trabalho qualitativo descritivo que visa demonstrar um resumo das dificuldades de aprendizagem através da história relacionando com as dificuldades encontradas pelos estagiários e alunos em se adaptarem ao projeto assim como as dificuldades enfrentadas no cotidiano dos mesmos e que se refletem no aprendizado da disciplina. O trabalho mostra também as dificuldades de se implantar um projeto em escola pública devido a imposição de dificuldades logísticas impostas pela própria comunidade escolar e pelo sistema de ensino atual. |
author_additional |
ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza |
author_additionalStr |
ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
ALENCAR, Maria Izaila Pimentel |
title |
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
title_short |
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
title_full |
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
title_fullStr |
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
title_full_unstemmed |
Aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de Bragança-PA |
title_sort |
aprendizagem da matemática no projeto aprender mais no ensino médio: um recorte de uma escola municipal da zona rural de bragança-pa |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6164 |
_version_ |
1787238491882520576 |
score |
11.753735 |