Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba

This work aimed to study the evaluation practices carried out by teachers in the multiseries classes. The locus of the research is the school Joana da Conceição Lima, which is located in the Brasília branch, in the community Nossa Senhora do Bom Remédio. For the development of the work, the teachers...

ver descrição completa

Autor principal: CARNEIRO, Valdecira Cavalcante
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6709
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6709
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67092024-02-07T03:08:41Z Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba CARNEIRO, Valdecira Cavalcante LIMA FILHO, Petronio Medeiros http://lattes.cnpq.br/9388185898757033 Educação Multisséries Avaliação Education Multisseries Evaluation CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work aimed to study the evaluation practices carried out by teachers in the multiseries classes. The locus of the research is the school Joana da Conceição Lima, which is located in the Brasília branch, in the community Nossa Senhora do Bom Remédio. For the development of the work, the teachers working in the multiseries were taken with research subjects, in order to obtain information about the school reality and the evaluation process carried out. In order to reach this proposal, the methodology of qualitative research and case study was adopted, through bibliographical researches, consultations to academic papers related to the subject and questionnaire application to teachers with semi-structured questions, which allow a greater flexibility of responses. O trabalho buscou estudar as práticas de avaliação realizadas pelos professores nas classes de multisséries. O lócus da pesquisa é a escola Joana da Conceição Lima, a qual está localizada no ramal da Brasília, na comunidade nossa Senhora do Bom Remédio. Para o desenvolvimento do trabalho foram tomados com sujeitos da pesquisa os professores atuantes nas multissérie, com o intuito de obter informações acerca da realidade escolar e do processo de avaliação realizados. Para alcançar essa proposta, foi adotada a metodologia de pesquisa qualitativa e estudo de caso, que através de pesquisas bibliográficas, consultas a trabalhos acadêmicos relacionados com o tema e aplicação de questionário aos professores com perguntas semiestruturadas, as quais permitem uma maior flexibilização das respostas. 2024-02-02T18:43:19Z 2024-02-02T18:43:19Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CARNEIRO, Valdecira Cavalcante. Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba. Orientador: Petronio Medeiros Lima Filho. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6709. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6709 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Educação
Multisséries
Avaliação
Education
Multisseries
Evaluation
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Educação
Multisséries
Avaliação
Education
Multisseries
Evaluation
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
CARNEIRO, Valdecira Cavalcante
Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
topic_facet Educação
Multisséries
Avaliação
Education
Multisseries
Evaluation
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This work aimed to study the evaluation practices carried out by teachers in the multiseries classes. The locus of the research is the school Joana da Conceição Lima, which is located in the Brasília branch, in the community Nossa Senhora do Bom Remédio. For the development of the work, the teachers working in the multiseries were taken with research subjects, in order to obtain information about the school reality and the evaluation process carried out. In order to reach this proposal, the methodology of qualitative research and case study was adopted, through bibliographical researches, consultations to academic papers related to the subject and questionnaire application to teachers with semi-structured questions, which allow a greater flexibility of responses.
author_additional LIMA FILHO, Petronio Medeiros
author_additionalStr LIMA FILHO, Petronio Medeiros
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CARNEIRO, Valdecira Cavalcante
title Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
title_short Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
title_full Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
title_fullStr Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
title_full_unstemmed Uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo Joana da Conceição Lima, no município de Abaetetuba
title_sort uma análise das práticas de avaliação dos professores na multissérie do ensino fundamental da escola do campo joana da conceição lima, no município de abaetetuba
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6709
_version_ 1796836689792991232
score 11.653393