/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
La música en las clases de español como un recurso didáctico para el desarrollo de la comprensión auditiva : un análisis a partir de la escuela Ernestina Pereira Maia
Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida na Rede Pública de Ensino, no Município de Moju, que objetivou analisar a relação entre a prática pedagógica docente e a utilização da música como ferramenta de ensino para desenvolvimento da compreensão auditiva da língua espanhola no ensino Médio. M...
Autor principal: | PINHEIRO, Laiz de Souza |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6781 |
Resumo: |
---|
Este artigo resulta de uma pesquisa desenvolvida na Rede Pública de Ensino, no Município de Moju, que objetivou analisar a relação entre a prática pedagógica docente e a utilização da música como ferramenta de ensino para desenvolvimento da compreensão auditiva da língua espanhola no ensino Médio. Metodologicamente, além da revisão bibliográfica realizamos uma pesquisa de campo na EEEM Ernestina Pereira Maia e coletamos os dados através de observação do plano anual e entrevistas para os professores da disciplina Espanhol. Teoricamente, nos pautamos em: Cabral (2014), Martins (2010), Moleiro (2011), Loweinstein (2012), Loureiro (2013), entre outro. |