/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas
O artigo propõe uma avaliação minuciosa da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, concentrando-se na análise aprofundada de como essa metodologia singular repercute no aprimoramento do raciocínio lógico-matemático e nas habilidades cognitivas desses estudantes. A metod...
Autor principal: | COSTA, Lucielen Pereira da |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6968 |
Resumo: |
---|
O artigo propõe uma avaliação minuciosa da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, concentrando-se na análise aprofundada de como essa metodologia singular repercute no aprimoramento do raciocínio lógico-matemático e nas habilidades cognitivas desses estudantes. A metodologia empregada envolve uma análise qualitativa das interações entre a aplicação do Algeplan e o progresso nas habilidades de raciocínio lógico-matemático. Os resultados revelam padrões consistentes de melhoria nas competências cognitivas, destacando a adaptabilidade e eficácia do Algeplan como uma ferramenta pedagógica, fornecendo uma base sólida para estratégias educacionais personalizadas no apoio ao desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, bem como oferecendo uma compreensão mais detalhada dos processos cognitivos envolvidos na implementação do Algeplan. Este enfoque multifacetado fortalece a validade interna do estudo, contribuído para a fundamentação teórica e prática das conclusões apresentadas e fornecendo um arcabouço sólido para futuras pesquisas no campo da educação para alunos autistas. |