/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas
O artigo propõe uma avaliação minuciosa da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, concentrando-se na análise aprofundada de como essa metodologia singular repercute no aprimoramento do raciocínio lógico-matemático e nas habilidades cognitivas desses estudantes. A metod...
Autor principal: | COSTA, Lucielen Pereira da |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6968 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6968 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-69682024-10-22T15:49:21Z Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas COSTA, Lucielen Pereira da LIMA, Reinaldo Feio http://lattes.cnpq.br/9408343501581038 https://orcid.org/0000-0003-2038-7997 Matemática Algeplan Autismo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA O artigo propõe uma avaliação minuciosa da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, concentrando-se na análise aprofundada de como essa metodologia singular repercute no aprimoramento do raciocínio lógico-matemático e nas habilidades cognitivas desses estudantes. A metodologia empregada envolve uma análise qualitativa das interações entre a aplicação do Algeplan e o progresso nas habilidades de raciocínio lógico-matemático. Os resultados revelam padrões consistentes de melhoria nas competências cognitivas, destacando a adaptabilidade e eficácia do Algeplan como uma ferramenta pedagógica, fornecendo uma base sólida para estratégias educacionais personalizadas no apoio ao desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, bem como oferecendo uma compreensão mais detalhada dos processos cognitivos envolvidos na implementação do Algeplan. Este enfoque multifacetado fortalece a validade interna do estudo, contribuído para a fundamentação teórica e prática das conclusões apresentadas e fornecendo um arcabouço sólido para futuras pesquisas no campo da educação para alunos autistas. 2024-05-07T13:04:27Z 2024-05-07T13:04:27Z 2024-02-28 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo COSTA, Lucielen Pereira da. Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas. Orientador: Reinaldo Feio Lima. 2024. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2024. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6968. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6968 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Matemática Algeplan Autismo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Matemática Algeplan Autismo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA COSTA, Lucielen Pereira da Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
topic_facet |
Matemática Algeplan Autismo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
description |
O artigo propõe uma avaliação minuciosa da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, concentrando-se na análise aprofundada de como essa metodologia singular repercute no aprimoramento do raciocínio lógico-matemático e nas habilidades cognitivas desses estudantes. A metodologia empregada envolve uma análise qualitativa das interações entre a aplicação do Algeplan e o progresso nas habilidades de raciocínio lógico-matemático. Os resultados revelam padrões consistentes de melhoria nas competências cognitivas, destacando a adaptabilidade e eficácia do Algeplan como uma ferramenta pedagógica, fornecendo uma base sólida para estratégias educacionais personalizadas no apoio ao desenvolvimento cognitivo de alunos autistas, bem como oferecendo uma compreensão mais detalhada dos processos cognitivos envolvidos na implementação do Algeplan. Este enfoque multifacetado fortalece a validade interna do estudo, contribuído para a fundamentação teórica e prática das conclusões apresentadas e fornecendo um arcabouço sólido para futuras pesquisas no campo da educação para alunos autistas. |
author_additional |
LIMA, Reinaldo Feio |
author_additionalStr |
LIMA, Reinaldo Feio |
format |
Artigo |
author |
COSTA, Lucielen Pereira da |
title |
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
title_short |
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
title_full |
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
title_fullStr |
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
title_full_unstemmed |
Avaliação da eficácia do Algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
title_sort |
avaliação da eficácia do algeplan no desenvolvimento cognitivo de alunos autistas |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6968 |
_version_ |
1829093046311976960 |
score |
11.753735 |