/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos
This essay presents educational strategies through a didactic sequence in the Desmos com putational layer aimed at teaching and learning quadratic functions, in order to make the teaching of this content more attractive and thus reflect positively on this learning process. Interactive activities a...
Autor principal: | SILVA, Jhonatan Oliveira da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7135 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7135 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-71352024-08-24T03:02:35Z Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos SILVA, Jhonatan Oliveira da SILVA, Valdelírio da Silva e http://lattes.cnpq.br/9701131346395521 Funções quadráticas - Estudo e ensino Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Metodologias ativas Quadratic functions - Study and teaching Digital Information and Communication Technologies Active methodologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA This essay presents educational strategies through a didactic sequence in the Desmos com putational layer aimed at teaching and learning quadratic functions, in order to make the teaching of this content more attractive and thus reflect positively on this learning process. Interactive activities already created in Desmos are explored, as well as other authorial ac tivities to explore the elements of quadratic functions, graphical properties, maximum and minimum problems and application in physics; thus promoting more diversified teaching with the contemporary demands of the digital age. Este trabalho apresenta estratégias educacionais através de uma sequência didática na ca mada computacional do Desmos voltadas ao ensino e aprendizagem de funções do segundo grau, a fim de tornar o ensino desse conteúdo mais atrativo e dessa forma refletir de forma positiva nesse processo de aprendizagem. São exploradas atividades interativas já criadas no Desmos, como também outras atividades autorais para exploração dos elementos de funções quadráticas, propriedades gráficas, problemas de máximos e mínimos, e aplicação na física; promovendo, dessa forma um ensino mais diversificado com as demandas contemporâneas da era digital. 2024-08-21T22:05:51Z 2024-08-21T22:05:51Z 2023-12-04 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Jhonatan Oliveira da. Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7135. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7135 Acesso Aberto Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Funções quadráticas - Estudo e ensino Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Metodologias ativas Quadratic functions - Study and teaching Digital Information and Communication Technologies Active methodologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
spellingShingle |
Funções quadráticas - Estudo e ensino Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Metodologias ativas Quadratic functions - Study and teaching Digital Information and Communication Technologies Active methodologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA SILVA, Jhonatan Oliveira da Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
topic_facet |
Funções quadráticas - Estudo e ensino Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Metodologias ativas Quadratic functions - Study and teaching Digital Information and Communication Technologies Active methodologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
description |
This essay presents educational strategies through a didactic sequence in the Desmos com putational layer aimed at teaching and learning quadratic functions, in order to make the
teaching of this content more attractive and thus reflect positively on this learning process.
Interactive activities already created in Desmos are explored, as well as other authorial ac tivities to explore the elements of quadratic functions, graphical properties, maximum and
minimum problems and application in physics; thus promoting more diversified teaching with
the contemporary demands of the digital age. |
author_additional |
SILVA, Valdelírio da Silva e |
author_additionalStr |
SILVA, Valdelírio da Silva e |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Jhonatan Oliveira da |
title |
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
title_short |
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
title_full |
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
title_fullStr |
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
title_full_unstemmed |
Sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do Desmos |
title_sort |
sequência didática para o ensino de funções quadráticas usando atividades interativas da camada de computação do desmos |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7135 |
_version_ |
1829093038421442560 |
score |
11.753735 |