/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa
This work of course‘s conclusion aims to research the creative possibilities resulting from trials involving videodance as a methodological resource for teaching dance in the contemporary society. The historical changes of thought and practice in dance that culminated in a movement known as postmode...
Autor principal: | CONCEIÇÃO, Luiz Thomaz Sarmento |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/805 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-805 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-8052019-09-21T03:00:50Z A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa CONCEIÇÃO, Luiz Thomaz Sarmento SAPUCAHY, Ana Flávia Mendes http://lattes.cnpq.br/6144243746546776 Dança - Criação artística Dança - Estudo e ensino Dança na educação Videoarte Videodança CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA This work of course‘s conclusion aims to research the creative possibilities resulting from trials involving videodance as a methodological resource for teaching dance in the contemporary society. The historical changes of thought and practice in dance that culminated in a movement known as postmodernism, shows multiply techniques and aesthetics that allowed hybridizations such as between the video and the dance. It can be implemented in the teaching-learning process as a way to teach dancing in the social context, reflecting on the influence of technology in the artistic practice. Este trabalho de conclusão de curso visa pesquisar as possibilidades criativas resultantes de experimentações envolvendo a videodança como um recurso metodológico para o ensino em dança na contemporaneidade. O processo histórico de modificações do pensamento e da prática em dança que culminaram no movimento conhecido como pós-modernismo, apresenta uma multiplicidade de técnicas e estéticas que possibilitaram hibridismos de linguagens tais como a do vídeo com a dança e que podem ser implementadas nas relações de ensino-aprendizagem como uma maneira de ensinar a dança inserida no seu contexto social, refletindo sobre a interferência das tecnologias na prática artística. 2018-10-09T14:19:57Z 2018-10-09T14:19:57Z 2011-01-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CONCEIÇÃO, Luiz Thomaz Sarmento. A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa. Orientadora: Ana Flávia Mendes. 2011. 83 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/805. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/805 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Dança - Criação artística Dança - Estudo e ensino Dança na educação Videoarte Videodança CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
spellingShingle |
Dança - Criação artística Dança - Estudo e ensino Dança na educação Videoarte Videodança CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA CONCEIÇÃO, Luiz Thomaz Sarmento A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
topic_facet |
Dança - Criação artística Dança - Estudo e ensino Dança na educação Videoarte Videodança CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
description |
This work of course‘s conclusion aims to research the creative possibilities resulting from trials involving videodance as a methodological resource for teaching dance in the contemporary society. The historical changes of thought and practice in dance that culminated in a movement known as postmodernism, shows multiply techniques and aesthetics that allowed hybridizations such as between the video and the dance. It can be implemented in the teaching-learning process as a way to teach dancing in the social context, reflecting on the influence of technology in the artistic practice. |
author_additional |
SAPUCAHY, Ana Flávia Mendes |
author_additionalStr |
SAPUCAHY, Ana Flávia Mendes |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CONCEIÇÃO, Luiz Thomaz Sarmento |
title |
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
title_short |
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
title_full |
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
title_fullStr |
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
title_full_unstemmed |
A videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
title_sort |
videodança como recurso metodológico para o ensino de uma dança interativa |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/805 |
_version_ |
1787154585403523072 |
score |
11.653393 |