/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia
Considering the profile of the students nowadays, this paper presents a proposal to elaborate the evaluation of the teaching-learning process of the degree in Dentistry, using the active methodology called Peer Instruction (PI). The IP promotes a critical understanding of the subjects studied throug...
Autor principal: | SANTOS, Priscila Carvalho dos |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-969 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-9692019-01-18T03:00:18Z Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia SANTOS, Priscila Carvalho dos PESSOA, Oscar Faciola http://lattes.cnpq.br/9576667373951387 Metodologia ativa Peer instruction Ensino Aprendizagem Interatividade CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA Considering the profile of the students nowadays, this paper presents a proposal to elaborate the evaluation of the teaching-learning process of the degree in Dentistry, using the active methodology called Peer Instruction (PI). The IP promotes a critical understanding of the subjects studied through the interactivity between the participants and the requirement to be co-responsible for successful learning. Associated with the use of technologies that allow access to the Internet, the methodology attracts students through agility in the tests, boosting interest. The proposed evaluation is related to the performance of learning process, as well as the perception of the students about the method. The evaluation model allows its application in any curricular element of the Dentistry Course. Considerando o perfil dos estudantes da atualidade, este trabalho apresenta uma proposta para elaborar a avaliação do processo de ensino-aprendizagem da graduação em Odontologia, valendo-se da metodologia ativa, chamada Peer Instruction (PI). O PI promove uma compreensão crítica dos temas estudados pela interatividade entre os participantes e pela exigência de se tornarem corresponsáveis pelo êxito da aprendizagem. Associada ao uso de tecnologias que permitem o acesso à internet, a metodologia atrai atenção dos estudantes pela agilidade nos testes potencializando o interesse. A avaliação proposta é referente ao desempenho do processo de aprendizagem, assim como da percepção dos alunos sobre o método. O modelo de avaliação permite a sua aplicação em qualquer elemento curricular do Curso de Odontologia. 2019-01-17T17:39:44Z 2019-01-17T17:39:44Z 2018-08-21 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SANTOS, Priscila Carvalho dos. Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em odontologia. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Odontologia, Instituto de Ciências da Saúde, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: <http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969>. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Metodologia ativa Peer instruction Ensino Aprendizagem Interatividade CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA |
spellingShingle |
Metodologia ativa Peer instruction Ensino Aprendizagem Interatividade CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA SANTOS, Priscila Carvalho dos Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
topic_facet |
Metodologia ativa Peer instruction Ensino Aprendizagem Interatividade CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA |
description |
Considering the profile of the students nowadays, this paper presents a proposal to elaborate the evaluation of the teaching-learning process of the degree in Dentistry, using the active methodology called Peer Instruction (PI). The IP promotes a critical understanding of the subjects studied through the interactivity between the participants and the requirement to be co-responsible for successful learning. Associated with the use of technologies that allow access to the Internet, the methodology attracts students through agility in the tests, boosting interest. The proposed evaluation is related to the performance of learning process, as well as the perception of the students about the method. The evaluation model allows its application in any curricular element of the Dentistry Course. |
author_additional |
PESSOA, Oscar Faciola |
author_additionalStr |
PESSOA, Oscar Faciola |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SANTOS, Priscila Carvalho dos |
title |
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
title_short |
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
title_full |
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
title_fullStr |
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
title_full_unstemmed |
Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia |
title_sort |
apresentação do modelo de ensino aprendizagem peer instruction para ser aplicado na graduação em odontologia |
publishDate |
2019 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969 |
_version_ |
1787154615682203648 |
score |
11.753896 |