Capítulo de Livro

Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire

Este capítulo apresenta os métodos utilizados por Freire a partir de uma compreensão dialética da educação, o que amplia a questão da alfabetização para outros níveis de ensino e ao mesmo tempo, outras áreas do conhecimento.

Autor principal: ANDRADE, Simei Santos
Outros Autores: SANTOS, Raquel Amorim dos
Grau: Capítulo de Livro
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969
id oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-969
recordtype dspace
spelling oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-9692022-08-12T14:01:56Z Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire ANDRADE, Simei Santos SANTOS, Raquel Amorim dos Ludicidade Jogos de regras Método educacional Paulo Freire Educação popular Este capítulo apresenta os métodos utilizados por Freire a partir de uma compreensão dialética da educação, o que amplia a questão da alfabetização para outros níveis de ensino e ao mesmo tempo, outras áreas do conhecimento. ANDRADE, S. S. Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências da Arte (ICA), Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) SANTOS, R. A. Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Bragança (CBRAG) 2021-08-30T16:38:56Z 2021-08-30T16:38:56Z 2020 Capítulo de Livro ANDRADE, Simei Santos; SANTOS, Raquel Amorim dos. Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire. In: TEDESCO, Anderson Luiz; LACERDA, Tiago Eurico de (org.). Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo. Curitiba: Bagai, 2020. p. 143-154. ISBN 978-65-87204-69-7. Disponível em: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969. Acesso em:. https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969 por Paulo Freire 100 anos: o centenário de um pensamento intempestivo Acesso Aberto https://editorabagai.com.br/product/paulo-freire-100-anos-o-centenario-de-um-pensamento-intempestivo/
institution Portal do Livro Aberto da UFPA
collection LivroAbertoUFPA
language por
topic Ludicidade
Jogos de regras
Método educacional Paulo Freire
Educação popular
spellingShingle Ludicidade
Jogos de regras
Método educacional Paulo Freire
Educação popular
ANDRADE, Simei Santos
Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
topic_facet Ludicidade
Jogos de regras
Método educacional Paulo Freire
Educação popular
description Este capítulo apresenta os métodos utilizados por Freire a partir de uma compreensão dialética da educação, o que amplia a questão da alfabetização para outros níveis de ensino e ao mesmo tempo, outras áreas do conhecimento.
format Capítulo de Livro
author ANDRADE, Simei Santos
author2 SANTOS, Raquel Amorim dos
author2Str SANTOS, Raquel Amorim dos
title Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
title_short Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
title_full Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
title_fullStr Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
title_full_unstemmed Ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método Paulo Freire
title_sort ludicidade como prática de liberdade: os jogos de regras na perspectiva do método paulo freire
publishDate 2021
url https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/969
_version_ 1787153446322831360
score 11.753896