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Dissertação
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional
Para facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos sup...
Autor principal: | Guimarães, Mayara de Sousa |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/9034230079595040 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758 |
Resumo: |
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Para facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos suportes digitais, como, por exemplo, o Orkut e o Twitter, as empresas do comércio varejista de Manaus, em especial, do ramo de eletroeletrônicos, passaram a utilizá-los para interagir com seus públicos. Esta pesquisa investigou se as mídias sociais foram utilizadas como uma nova alternativa para estreitar relacionamentos entre essas organizações e seus públicos ou apenas como meio de transmissão de informações, se seu uso foi relacionado aos objetivos estratégicos dessas organizações e elucidou as contribuições das Relações Públicas na gestão das mídias sociais quando aplicadas ao relacionamento entre a organização e seu público. Quanto à forma de raciocínio, o método empregado na presente pesquisa consistiu no hipotético-dedutivo. A fase inicial de investigação do problema foi desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica e documental, tendo em vista a necessidade de buscar a devida fundamentação teórica do assunto em discussão. Considerando que a opção por um determinado tipo de pesquisa não inviabiliza a utilização das demais, pois, na prática, os diversos tipos de pesquisa são complementares, a metodologia empregada neste estudo foi a pesquisa quanti-qualitativa. |