/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional
Para facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos sup...
Autor principal: | Guimarães, Mayara de Sousa |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/9034230079595040 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758 |
id |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-2758 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-27582016-06-28T05:02:12Z Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional Guimarães, Mayara de Sousa Azevedo, Luiza Elayne Correa http://lattes.cnpq.br/9034230079595040 http://lattes.cnpq.br/3338959963006103 Relações Públicas Relacionamento organizacional Mídias sociais Public Relations Organizational relations Social net CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO Para facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos suportes digitais, como, por exemplo, o Orkut e o Twitter, as empresas do comércio varejista de Manaus, em especial, do ramo de eletroeletrônicos, passaram a utilizá-los para interagir com seus públicos. Esta pesquisa investigou se as mídias sociais foram utilizadas como uma nova alternativa para estreitar relacionamentos entre essas organizações e seus públicos ou apenas como meio de transmissão de informações, se seu uso foi relacionado aos objetivos estratégicos dessas organizações e elucidou as contribuições das Relações Públicas na gestão das mídias sociais quando aplicadas ao relacionamento entre a organização e seu público. Quanto à forma de raciocínio, o método empregado na presente pesquisa consistiu no hipotético-dedutivo. A fase inicial de investigação do problema foi desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica e documental, tendo em vista a necessidade de buscar a devida fundamentação teórica do assunto em discussão. Considerando que a opção por um determinado tipo de pesquisa não inviabiliza a utilização das demais, pois, na prática, os diversos tipos de pesquisa são complementares, a metodologia empregada neste estudo foi a pesquisa quanti-qualitativa. 2015-04-11T13:57:03Z 2015-04-10 2011-05-03 Dissertação GUIMARÃES, Mayara de Sousa. Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional. 2011. 116 f. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2011. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Humanas e Letras BR UFAM Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação |
institution |
TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
TEDE-UFAM |
language |
por |
topic |
Relações Públicas Relacionamento organizacional Mídias sociais Public Relations Organizational relations Social net CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO |
spellingShingle |
Relações Públicas Relacionamento organizacional Mídias sociais Public Relations Organizational relations Social net CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO Guimarães, Mayara de Sousa Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
topic_facet |
Relações Públicas Relacionamento organizacional Mídias sociais Public Relations Organizational relations Social net CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO |
description |
Para facilitar as vendas e os empreendimentos de diversos setores do comércio varejista da cidade de Manaus, capital do Amazonas, criaram-se as chamadas lojas on-line , que se caracterizavam por serem apenas pontos de vendas virtuais. Com o avanço das mídias sociais, configuradas pelos usos dos suportes digitais, como, por exemplo, o Orkut e o Twitter, as empresas do comércio varejista de Manaus, em especial, do ramo de eletroeletrônicos, passaram a utilizá-los para interagir com seus públicos. Esta pesquisa investigou se as mídias sociais foram utilizadas como uma nova alternativa para estreitar relacionamentos entre essas organizações e seus públicos ou apenas como meio de transmissão de informações, se seu uso foi relacionado aos objetivos estratégicos dessas organizações e elucidou as contribuições das Relações Públicas na gestão das mídias sociais quando aplicadas ao relacionamento entre a organização e seu público. Quanto à forma de raciocínio, o método empregado na presente pesquisa consistiu no hipotético-dedutivo. A fase inicial de investigação do problema foi desenvolvida a partir da realização de pesquisa bibliográfica e documental, tendo em vista a necessidade de buscar a devida fundamentação teórica do assunto em discussão. Considerando que a opção por um determinado tipo de pesquisa não inviabiliza a utilização das demais, pois, na prática, os diversos tipos de pesquisa são complementares, a metodologia empregada neste estudo foi a pesquisa quanti-qualitativa. |
author_additional |
Azevedo, Luiza Elayne Correa |
author_additionalStr |
Azevedo, Luiza Elayne Correa |
format |
Dissertação |
author |
Guimarães, Mayara de Sousa |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/9034230079595040 |
author2Str |
http://lattes.cnpq.br/9034230079595040 |
title |
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
title_short |
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
title_full |
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
title_fullStr |
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
title_full_unstemmed |
Relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
title_sort |
relações públicas e mídias sociais: uma análise de suas aplicações no relacionamento organizacional |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2015 |
url |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/2758 |
_version_ |
1831969043284754432 |
score |
11.753735 |