/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA
As empresas vivem um dilema relacionado com a motivação dos seus recursos humanos e como estes podem melhorar a produtividade, em seu benefício e, especialmente em beneficio da empresa. Diante dessa declaração, foram analisados os resultados trazidos pela criação e aplicação de uma ferramenta voltad...
Autor principal: | Rocha, Naêde Lima de Souza da |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/7879880048905892 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3590 |
id |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-3590 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-35902018-11-08T19:25:22Z O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA Rocha, Naêde Lima de Souza da Frota, Cláudio Dantas http://lattes.cnpq.br/7879880048905892 http://lattes.cnpq.br/5343572313273237 Endomarketing Recursos Humanos Eficiência na Produção Internal Marketing Human Resources Efficiency in production ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO As empresas vivem um dilema relacionado com a motivação dos seus recursos humanos e como estes podem melhorar a produtividade, em seu benefício e, especialmente em beneficio da empresa. Diante dessa declaração, foram analisados os resultados trazidos pela criação e aplicação de uma ferramenta voltada ao avanço da capacidade produtiva em uma empresa do segmento de componentes elétricos instalada no Pólo Industrial de Manaus PIM. O tema foi escolhido para desenvolver técnicas de Endomarketing e uma ferramenta metodológica para o envolvimento dos Recursos Humanos e na melhoria da produtividade industrial na empresa Mitsuba do Brasil Ltda., Como objetivo principal, desenvolver, com fulcro em técnicas de Endomarketing, proposta de um Programa, conjugando uma metodologia e uma ferramenta, que será desenvolvida e aplicada junto aos colaboradores da empresa; E como especifico analisar os programas e as metodologias aplicadas, os ganhos de produtividade na empresa, à criação e elaboração do PERC (Programa de Eficiência dos Resultados Criativos); Investigar onde o envolvimento dos Recursos Humanos pode contribuir para a redução de perdas e obtenção de ganhos no processo produtivo da organização em estudo; Descobriu-se que o retorno preterido na qualidade e efetividade nos processos produtivos em que devem se manifestar em ganhos em termos de clima organizacional e integração grupal e multifuncional em dos objetivos corporativos. Concluiu-se que a preocupação da empresa pesquisada com o desenvolvimento da criação de uma ferramenta e uma metodologia do Endomarketing voltados à motivação funcional no setor produtivo industrial, determina nos resultados organizacionais e no impulso ao melhor desempenho do colaborador. O estudo foi realizado através de dados coletados na empresa através de referências bibliográficas. A sua relevância está em conhecer o endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial. A elaboração do trabalho ira contribuir para futuros debate sobre a questão na área de estudos sobre Endomarketing proporcionando subsidio para novas pesquisas. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2015-04-22T22:11:18Z 2015-04-09 2012-08-27 Dissertação Rocha, Naêde Lima de Souza da. O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA. 2012. 139 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2012. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3590 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia BR UFAM Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção |
institution |
TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
TEDE-UFAM |
language |
por |
topic |
Endomarketing Recursos Humanos Eficiência na Produção Internal Marketing Human Resources Efficiency in production ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO |
spellingShingle |
Endomarketing Recursos Humanos Eficiência na Produção Internal Marketing Human Resources Efficiency in production ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Rocha, Naêde Lima de Souza da O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
topic_facet |
Endomarketing Recursos Humanos Eficiência na Produção Internal Marketing Human Resources Efficiency in production ENGENHARIAS: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO |
description |
As empresas vivem um dilema relacionado com a motivação dos seus recursos humanos e como estes podem melhorar a produtividade, em seu benefício e, especialmente em beneficio da empresa. Diante dessa declaração, foram analisados os resultados trazidos pela criação e aplicação de uma ferramenta voltada ao avanço da capacidade produtiva em uma empresa do segmento de componentes elétricos instalada no Pólo Industrial de Manaus PIM. O tema foi escolhido para desenvolver técnicas de Endomarketing e uma ferramenta metodológica para o envolvimento dos Recursos Humanos e na melhoria da produtividade industrial na empresa Mitsuba do Brasil Ltda., Como objetivo principal, desenvolver, com fulcro em técnicas de Endomarketing, proposta de um Programa, conjugando uma metodologia e uma ferramenta, que será desenvolvida e aplicada junto aos colaboradores da empresa; E como especifico analisar os programas e as metodologias aplicadas, os ganhos de produtividade na empresa, à criação e elaboração do PERC (Programa de Eficiência dos Resultados Criativos); Investigar onde o envolvimento dos Recursos Humanos pode contribuir para a redução de perdas e obtenção de ganhos no processo produtivo da organização em estudo; Descobriu-se que o retorno preterido na qualidade e efetividade nos processos produtivos em que devem se manifestar em ganhos em termos de clima organizacional e integração grupal e multifuncional em dos objetivos corporativos. Concluiu-se que a preocupação da empresa pesquisada com o desenvolvimento da criação de uma ferramenta e uma metodologia do Endomarketing voltados à motivação funcional no setor produtivo industrial, determina nos resultados organizacionais e no impulso ao melhor desempenho do colaborador. O estudo foi realizado através de dados coletados na empresa através de referências bibliográficas. A sua relevância está em conhecer o endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial. A elaboração do trabalho ira contribuir para futuros debate sobre a questão na área de estudos sobre Endomarketing proporcionando subsidio para novas pesquisas. |
author_additional |
Frota, Cláudio Dantas |
author_additionalStr |
Frota, Cláudio Dantas |
format |
Dissertação |
author |
Rocha, Naêde Lima de Souza da |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/7879880048905892 |
author2Str |
http://lattes.cnpq.br/7879880048905892 |
title |
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
title_short |
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
title_full |
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
title_fullStr |
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
title_full_unstemmed |
O Endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa Mitsuba do Brasil LTDA |
title_sort |
o endomarketing voltado à melhoria da produtividade industrial: um estudo na empresa mitsuba do brasil ltda |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2015 |
url |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3590 |
_version_ |
1831969180069396480 |
score |
11.753735 |