/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Estratégias pedagógicas e gerenciamento aberto: uma análise cartográfica dos novos formatos de acompanhamento de ações pedagógicas no campo da formação continuada de professores.
O presente trabalho apresenta o resultado de um estudo cartográfico desenvolvido no período entre 2012 a 2014, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, com o objetivo de mapear e discutir as práticas pedagógicas realizadas em ambiente aberto com auxílios de mediadores tecnológic...
Autor principal: | Dolzane, Maria Ione Feitosa |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/5587361522839707 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4130 |
Resumo: |
---|
O presente trabalho apresenta o resultado de um estudo cartográfico desenvolvido no período entre 2012 a 2014, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas, com o objetivo de mapear e discutir as práticas pedagógicas realizadas em ambiente aberto com auxílios de mediadores tecnológicos. Mais precisamente a pesquisa apresenta a carta cartografada do caminho realizado por um Programa de Formação de Professores, o PNAIC, desenvolvido nesse formato de gestão aberta com o auxilio de mediadores tecnológicos e aponta para novas práticas que reconfiguram o papel das instituições de ensino no que se refere à gestão de programas de formação a partir do uso de Tecnologias de Comunicação Digital, as TCD‟s, permitindo um trabalho transparente e participativo das ações a partir da gestão aberta em plataformas digitais. |