/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter
A implementação de estratégias de comunicação nas Redes Sociais Digitais (RSD) contribui para o relacionamento entre receptores e emissores e para isso é necessário analisar e avaliar a contribuição desta ferramenta midiática no processo de construção da imagem institucional sob a ótica da interativ...
Autor principal: | Silva, Liliana Rodrigues da |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/4502180716580643 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4329 |
id |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-4329 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-43292016-05-04T12:28:54Z Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter Silva, Liliana Rodrigues da Carvalho, Denize Piccolotto http://lattes.cnpq.br/4502180716580643 http://lattes.cnpq.br/8127068615637198 Carvalho, Denize Piccolotto Silva, Jackson Colares da Souza, Sérgio Augusto Freire de Redes sociais digitais Ferramenta multimedia Ecossistemas comunicacionais Redes sociales digitale Herramienta multimedia CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO A implementação de estratégias de comunicação nas Redes Sociais Digitais (RSD) contribui para o relacionamento entre receptores e emissores e para isso é necessário analisar e avaliar a contribuição desta ferramenta midiática no processo de construção da imagem institucional sob a ótica da interatividade na exposição de suas marcas. A prática vem consolidando empresas no mercado e unificado as ações de comunicação, portanto esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os perfis dos Twitters e as dinâmicas comunicacionais de interação das Lojas Bemol e Fogás Distribuidora? A metodologia aplicada investiga, através do método dedutivo, pesquisa quali-quantitativa e de forma descritiva o aporte das RSD no gerenciamento da informação desta comunicação midiática. O envolvimento com a atual forma de comunicar propõe uma visão diferenciada, uniformizando a linguagem dentre as partes envolvidas, em que as RSD apresentam-se como instrumentos de comunicação e interação com o consumidor, portanto, de intercâmbio informacional que permite a formação de uma rede de relacionamento com o objetivo de manter uma relação mais próxima com o consumidor-alvo. La implementación de estrategias de comunicación en las Redes Sociales Digitales (RSD) contribuyen para la relación entre receptores y emisores, e para esto es necesario analizar y evaluar la contribución de estas herramientas en el proceso de construcción de una imagen empresarial bajo los parámetros de la interactividad en la publicación de sus marcas. Esta práctica ha consolidado empresas en el mercado y ha unificado las acciones de comunicación, por ese motivo esta búsqueda tiene como objetivo general analizar los perfiles de Twitters e las dinámicas comunicacionales de interacción de las empresas Lojas Bemol y Fogás Distribuidora?. La metodología aplicada investiga de un método deductivo, una búsqueda cualitativa y cuantitativa de forma descriptiva y el aporte de las RSD en la gestión de la información en los medios. La participación con la actual forma de comunicar propone un punto de vista diferenciado, uniformizando el lenguaje entre las partes involucradas, en que las RSD se presentan como instrumento de comunicación y interacción con el consumidor y por lo tanto de intercambio de informaciones que permiten la formación de una red de relacionamiento con el objetivo de mantener una relación más próxima con el consumidor potencial. Não Informada 2015-07-10T13:03:10Z 2012-04-19 Dissertação SILVA, Liliana Rodrigues da. Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2012. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4329 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Humanas e Letras Brasil UFAM Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação |
institution |
TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
TEDE-UFAM |
language |
por |
topic |
Redes sociais digitais Ferramenta multimedia Ecossistemas comunicacionais Redes sociales digitale Herramienta multimedia CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO |
spellingShingle |
Redes sociais digitais Ferramenta multimedia Ecossistemas comunicacionais Redes sociales digitale Herramienta multimedia CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO Silva, Liliana Rodrigues da Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
topic_facet |
Redes sociais digitais Ferramenta multimedia Ecossistemas comunicacionais Redes sociales digitale Herramienta multimedia CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO |
description |
A implementação de estratégias de comunicação nas Redes Sociais Digitais (RSD) contribui para o relacionamento entre receptores e emissores e para isso é necessário analisar e avaliar a contribuição desta ferramenta midiática no processo de construção da imagem institucional sob a ótica da interatividade na exposição de suas marcas. A prática vem consolidando empresas no mercado e unificado as ações de comunicação, portanto esta pesquisa tem como objetivo geral analisar os perfis dos Twitters e as dinâmicas comunicacionais de interação das Lojas Bemol e Fogás Distribuidora? A metodologia aplicada investiga, através do método dedutivo, pesquisa quali-quantitativa e de forma descritiva o aporte das RSD no gerenciamento da informação desta comunicação midiática. O envolvimento com a atual forma de comunicar propõe uma visão diferenciada, uniformizando a linguagem dentre as partes envolvidas, em que as RSD apresentam-se como instrumentos de comunicação e interação com o consumidor, portanto, de intercâmbio informacional que permite a formação de uma rede de relacionamento com o objetivo de manter uma relação mais próxima com o consumidor-alvo. |
author_additional |
Carvalho, Denize Piccolotto |
author_additionalStr |
Carvalho, Denize Piccolotto |
format |
Dissertação |
author |
Silva, Liliana Rodrigues da |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/4502180716580643 |
author2Str |
http://lattes.cnpq.br/4502180716580643 |
title |
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
title_short |
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
title_full |
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
title_fullStr |
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
title_full_unstemmed |
Redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do Twitter |
title_sort |
redes sociais digitais: a contribuição da comunicação midiática na construção da imagem institucional através do twitter |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2015 |
url |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4329 |
_version_ |
1831969269612544000 |
score |
11.753735 |