Dissertação

Números reais: uma outra abordagem

rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa c...

ver descrição completa

Autor principal: Oliveira, Jefferson Pereira de
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/9026989195139331
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783
id oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-4783
recordtype dspace
spelling oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-47832018-08-23T15:28:42Z Números reais: uma outra abordagem Oliveira, Jefferson Pereira de Marrocos, Marcus Antônio Mendonça http://lattes.cnpq.br/9026989195139331 http://lattes.cnpq.br/8619708073570281 Rebouças, Michel Pinto Giraldo, Victor Augusto http://lattes.cnpq.br/8266357230021399 Pares de sequências de Cauchy Números irracionais Ensino aprendizagem - Matemática CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa com evolução do conceito de número no primeiro capítulo. A partir daí são criadas situações problemas de modo a se necessitar trabalhar com números reais. Feito isso construiremos o conjunto dos números reais através dos pares de sequências de Cauchy e por fim, abordaremos o estudo dos números reais no ensino médio de uma forma diferenciada da vista no ensino médio. In this work we try a new approach in the construction of the real numbers . We know that the real numbers are addressed in order to cite fi in high school , so that students end up acquiring knowledge ín fi mo or almost non-existent on this important issue . This work begins with an increase in the number of concept in the first chapter . From there situations are created problems in order to need to work with real numbers . Done that build the set of real numbers via pairs of Cauchy sequences and fi m, approach the study of real numbers from high school in a different way from view in high school. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2016-01-20T17:21:35Z 2013-08-23 Dissertação OLIVEIRA, Jefferson Pereira de. Números reais: uma outra abordagem. 2013. 129 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2013. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Exatas Brasil UFAM Programa de Pós-graduação em Matemática
institution TEDE - Universidade Federal do Amazonas
collection TEDE-UFAM
language por
topic Pares de sequências de Cauchy
Números irracionais
Ensino aprendizagem - Matemática
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
spellingShingle Pares de sequências de Cauchy
Números irracionais
Ensino aprendizagem - Matemática
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
Oliveira, Jefferson Pereira de
Números reais: uma outra abordagem
topic_facet Pares de sequências de Cauchy
Números irracionais
Ensino aprendizagem - Matemática
CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA
description rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa com evolução do conceito de número no primeiro capítulo. A partir daí são criadas situações problemas de modo a se necessitar trabalhar com números reais. Feito isso construiremos o conjunto dos números reais através dos pares de sequências de Cauchy e por fim, abordaremos o estudo dos números reais no ensino médio de uma forma diferenciada da vista no ensino médio.
author_additional Marrocos, Marcus Antônio Mendonça
author_additionalStr Marrocos, Marcus Antônio Mendonça
format Dissertação
author Oliveira, Jefferson Pereira de
author2 http://lattes.cnpq.br/9026989195139331
author2Str http://lattes.cnpq.br/9026989195139331
title Números reais: uma outra abordagem
title_short Números reais: uma outra abordagem
title_full Números reais: uma outra abordagem
title_fullStr Números reais: uma outra abordagem
title_full_unstemmed Números reais: uma outra abordagem
title_sort números reais: uma outra abordagem
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783
_version_ 1831969343584337920
score 11.753896