/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Números reais: uma outra abordagem
rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa c...
Autor principal: | Oliveira, Jefferson Pereira de |
---|---|
Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/9026989195139331 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783 |
id |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-4783 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-47832018-08-23T15:28:42Z Números reais: uma outra abordagem Oliveira, Jefferson Pereira de Marrocos, Marcus Antônio Mendonça http://lattes.cnpq.br/9026989195139331 http://lattes.cnpq.br/8619708073570281 Rebouças, Michel Pinto Giraldo, Victor Augusto http://lattes.cnpq.br/8266357230021399 Pares de sequências de Cauchy Números irracionais Ensino aprendizagem - Matemática CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa com evolução do conceito de número no primeiro capítulo. A partir daí são criadas situações problemas de modo a se necessitar trabalhar com números reais. Feito isso construiremos o conjunto dos números reais através dos pares de sequências de Cauchy e por fim, abordaremos o estudo dos números reais no ensino médio de uma forma diferenciada da vista no ensino médio. In this work we try a new approach in the construction of the real numbers . We know that the real numbers are addressed in order to cite fi in high school , so that students end up acquiring knowledge ín fi mo or almost non-existent on this important issue . This work begins with an increase in the number of concept in the first chapter . From there situations are created problems in order to need to work with real numbers . Done that build the set of real numbers via pairs of Cauchy sequences and fi m, approach the study of real numbers from high school in a different way from view in high school. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior 2016-01-20T17:21:35Z 2013-08-23 Dissertação OLIVEIRA, Jefferson Pereira de. Números reais: uma outra abordagem. 2013. 129 f. Dissertação (Mestrado em Matemática) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2013. http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Exatas Brasil UFAM Programa de Pós-graduação em Matemática |
institution |
TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
TEDE-UFAM |
language |
por |
topic |
Pares de sequências de Cauchy Números irracionais Ensino aprendizagem - Matemática CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
spellingShingle |
Pares de sequências de Cauchy Números irracionais Ensino aprendizagem - Matemática CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA Oliveira, Jefferson Pereira de Números reais: uma outra abordagem |
topic_facet |
Pares de sequências de Cauchy Números irracionais Ensino aprendizagem - Matemática CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
description |
rabalho procuramos fazer uma nova abordagem na construção dos números reais. Sabemos que os números reais são abordados de forma deficitária no Ensino Médio, de modo que os discentes acabam por adquirir conhecimentos ínfimo ou quase inexistente sobre esse assunto tão importante. Esse trabalho começa com evolução do conceito de número no primeiro capítulo. A partir daí são criadas situações problemas de modo a se necessitar trabalhar com números reais. Feito isso construiremos o conjunto dos números reais através dos pares de sequências de Cauchy e por fim, abordaremos o estudo dos números reais no ensino médio de uma forma diferenciada da vista no ensino médio. |
author_additional |
Marrocos, Marcus Antônio Mendonça |
author_additionalStr |
Marrocos, Marcus Antônio Mendonça |
format |
Dissertação |
author |
Oliveira, Jefferson Pereira de |
author2 |
http://lattes.cnpq.br/9026989195139331 |
author2Str |
http://lattes.cnpq.br/9026989195139331 |
title |
Números reais: uma outra abordagem |
title_short |
Números reais: uma outra abordagem |
title_full |
Números reais: uma outra abordagem |
title_fullStr |
Números reais: uma outra abordagem |
title_full_unstemmed |
Números reais: uma outra abordagem |
title_sort |
números reais: uma outra abordagem |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4783 |
_version_ |
1831969343584337920 |
score |
11.753896 |