Dissertação

Detecção e classificação de revisões de produtos em ambientes ruidosos

O comercio eletrônico exercido por varejistas dos mais diversos tamanhos através de suas lojas virtuais é um dos mais lucrativos segmentos da web. Diariamente, um grande número de usuários realiza a compra de produtos através desses sites, em um processo que, não raramente, inicia-se por uma pesq...

ver descrição completa

Autor principal: Maciel Junior, Onilton de Oliveira
Outros Autores: http://lattes.cnpq.br/7492565541625298
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/4793
Resumo:
O comercio eletrônico exercido por varejistas dos mais diversos tamanhos através de suas lojas virtuais é um dos mais lucrativos segmentos da web. Diariamente, um grande número de usuários realiza a compra de produtos através desses sites, em um processo que, não raramente, inicia-se por uma pesquisa sobre diversas informações do produto. As revisões de produto existentes nas lojas virtuais são uma ferramenta que visa auxiliar esse processo ao prover opiniões de outros usuários a respeito de um produto, sem demandar esforço do usuário para obter tais informações. Essa ferramenta, no entanto, possui algumas limitações, entre elas, a quantidade de revisões disponíveis e a dificuldade em obte-las. Por esse motivo, neste trabalho, apresentamos um método que, utilizando uma base externa de documentos candidatos, pode ser utilizado para encontrar e exibir revisões nas páginas dos produtos correspondentes. Nossos experimentos demonstram que nossa proposta é um alternativa viável para melhorar a experiência dos usuários em sites de comércio eletrônico