Outros

Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho

Autor principal: Vieira, Wancley Lima
Grau: Outros
Idioma: other
Publicado em: 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1375
id oai:localhost:123456789-1375
recordtype dspace
spelling oai:localhost:123456789-13752018-10-29T19:10:52Z Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia Vieira, Wancley Lima Marketing Vendas Satisfação Telefonia Tecnologia Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho Em 1998 foi aberto o mercado para iniciativa privada dos serviços de comunicação digital por intermédio da Lei Geral das Telecomunicações. Com esta norma legal instituiu-se a ANATEL - Agencia Nacional de Telecomunicações e iniciou-se aampla oferta de telefonia celular no Brasil. O consumidor e as empresas se beneficiaram com os novos recursos tecnológicos mediante menores custos. A concorrência acirrada na busca de clienteconduz a uma reflexão sobre o Marketinge as Vendas neste setor, com apoio das Ciências Sociais Aplicadas à Administração. O que se pretende é expor a realidade dos fatos com destaque na figura do vendedor, uma vez que é ele o elemento que influencia o consumidor no momento da sua opção poruma marca ofertada de aparelho celular. Este artigo aborda o marketing, vendas e satisfação do cliente; trata das técnicas e das vantagens competitivas que as revendedoras de celular empresarial podem utilizar para a sua lucratividade. Um estudo de caso é considerado, no qual passam a serem constituídos três aspectos junto à população dos micros e pequenos empresários do município de Ji-Paraná; refere-se a venda personalizada, o marketing efetuado pelas revendedoras de celular e a satisfação do cliente neste ramo de negócio. Para o resultado desta pesquisa, tomou-se amostragem dentre os usuários da telefonia celular empresarial, de modo a identificar a satisfação desses empresários com vendedor e com o marketing aplicado. Tomada de opinião foi desfechada, permitindo a compreensão quanto a melhoria dos serviços ofertados. No final foram propostas algumas sugestões na perspectiva de qualificar a relação de consumo das revendedoras de celular com o cliente empresarial no universo considerado. 2017-01-20T18:16:25Z 2017-01-20T18:16:25Z 2009-12-15 Other VIEIRA, Wancley Lima. Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009 http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1375 other
institution Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia
collection RepositorioUNIR
language other
topic Marketing
Vendas
Satisfação
Telefonia
Tecnologia
spellingShingle Marketing
Vendas
Satisfação
Telefonia
Tecnologia
Vieira, Wancley Lima
Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
topic_facet Marketing
Vendas
Satisfação
Telefonia
Tecnologia
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho
format Outros
author Vieira, Wancley Lima
title Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
title_short Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
title_full Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
title_fullStr Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
title_full_unstemmed Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
title_sort administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em ji-paraná, estado de rondônia
publishDate 2017
url http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1375
_version_ 1787136509900488704
score 11.755432