Trabalho de Conclusão de Curso

Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade

Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the di...

ver descrição completa

Autor principal: Costa, Erika Santos da
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051
id oai:localhost:4321-1051
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-10512022-10-26T20:58:37Z Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade Costa, Erika Santos da Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Paes, Lucilene da Silva http://lattes.cnpq.br/0653747630550456 Ladislau, Daniel da Silva http://lattes.cnpq.br/8098824072487689 Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of school. Visto que a classe Inseta tem ampla distribuição e comporta a maior diversidade de espécies do reino animal e levando em conta o papel massivo de influênciadora adotado pela mídia, este estudo apresenta como objetivo utilizar animações populares como recurso midiático didático para o ensino da diversidade visando à disseminação de conhecimentos referentes à classe Insecta. A sequência didática para que tal objetivo fosse atingido contou com 5 momentos, e foi realizada em duas turmas pertencentes ao Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Manaus, Amazonas. A utilização de mídias para o ensino da diversidade fez-se satisfatório uma vez que proporcionou aos participantes um aumento no nível de aprendizado e que pôde-se perceber que os insetos e a diversidade de espécies precisa ser melhor trabalhada em todos os níveis de ensino. 2022-10-26T20:57:11Z 2022-10-26 2022-10-26T20:57:11Z 2017-12-11 Trabalho de Conclusão de Curso COSTA, Ekica Santos da. Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade. 2017. 90 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051 por Acesso Aberto Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Biologia - ensino
Zoologia
Insetos
Diversidade de espécies
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
spellingShingle Biologia - ensino
Zoologia
Insetos
Diversidade de espécies
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Costa, Erika Santos da
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
topic_facet Biologia - ensino
Zoologia
Insetos
Diversidade de espécies
CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
description Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of school.
author_additional Oliveira, Adriano Teixeira de
author_additionalStr Oliveira, Adriano Teixeira de
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Costa, Erika Santos da
title Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
title_short Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
title_full Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
title_fullStr Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
title_full_unstemmed Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
title_sort representação da classe insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
publisher Brasil
publishDate 2022
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051
_version_ 1787149961722331136
score 11.653393