/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade
Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the di...
Autor principal: | Costa, Erika Santos da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051 |
id |
oai:localhost:4321-1051 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-10512022-10-26T20:58:37Z Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade Costa, Erika Santos da Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Oliveira, Adriano Teixeira de http://lattes.cnpq.br/9164471794674935 Paes, Lucilene da Silva http://lattes.cnpq.br/0653747630550456 Ladislau, Daniel da Silva http://lattes.cnpq.br/8098824072487689 Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer, this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of school. Visto que a classe Inseta tem ampla distribuição e comporta a maior diversidade de espécies do reino animal e levando em conta o papel massivo de influênciadora adotado pela mídia, este estudo apresenta como objetivo utilizar animações populares como recurso midiático didático para o ensino da diversidade visando à disseminação de conhecimentos referentes à classe Insecta. A sequência didática para que tal objetivo fosse atingido contou com 5 momentos, e foi realizada em duas turmas pertencentes ao Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Manaus, Amazonas. A utilização de mídias para o ensino da diversidade fez-se satisfatório uma vez que proporcionou aos participantes um aumento no nível de aprendizado e que pôde-se perceber que os insetos e a diversidade de espécies precisa ser melhor trabalhada em todos os níveis de ensino. 2022-10-26T20:57:11Z 2022-10-26 2022-10-26T20:57:11Z 2017-12-11 Trabalho de Conclusão de Curso COSTA, Ekica Santos da. Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade. 2017. 90 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2017. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051 por Acesso Aberto Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas Instituto Federal do Amazonas IFAM Licenciatura em Ciências Biológicas |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
spellingShingle |
Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS Costa, Erika Santos da Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
topic_facet |
Biologia - ensino Zoologia Insetos Diversidade de espécies CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
description |
Once the Insecta class have a worldwide distribution and holds the higher species
diversity of all animal kingdom and condering the strong role of media as a people influencer,
this study adopt as a goal to use popular animations as a media didatic tool to the teach of
diversity, aiming the difusion of knowledges about the Insecta class. The didatic sequence
used to reach this goal was composed by 5 moments and was relized in two Highschool
classes of a public school in Manaus, Amazonas. The use of medias to the teach of diversity
was really satisfied once it provided to the students a increase of learning level and we could
to see that the insects and the diversity of species need to be better worked in all the levels of
school. |
author_additional |
Oliveira, Adriano Teixeira de |
author_additionalStr |
Oliveira, Adriano Teixeira de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Costa, Erika Santos da |
title |
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
title_short |
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
title_full |
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
title_fullStr |
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
title_full_unstemmed |
Representação da classe Insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
title_sort |
representação da classe insecta em animações populares como recurso para o ensino da diversidade |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2022 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1051 |
_version_ |
1787149961722331136 |
score |
11.653393 |