Outro

Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor

This copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carr...

ver descrição completa

Autor principal: Marques, Railson Caxeixa
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362
id oai:localhost:4321-1362
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-13622023-10-10T15:52:23Z Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor Marques, Railson Caxeixa Física-ensino Sequência didática Aprendizagem significativa Astronomia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL This copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carry out a survey of the concepts that students already bring to the their cognition, through questionnaires with images. It is essential that the teacher can polish these collected ideas and transform them into new concepts, thus modifying the student's cognitive structure according to the Teaching and Learning Theory by David Ausubel. Este exemplar tem como finalidade propor atividades de Astronomia e Astronáutica, porém espera-se que os alunos possam assimilar conteúdos relacionados às leis de Newton, campo gravitacional, leis de Kepler e ordem de grandeza, para haver sucesso na assimilação destes temas acima citados é necessário realizar um levantamento dos conceitos que os alunos já tragam na sua cognição, por meio de questionários com imagens. Sendo fundamental que o professor possa lapidar estas ideias coletadas e transforma-las em novos conceitos modificando assim a estrutura cognitiva do aluno conforme a Teoria de Ensino e Aprendizagem de David Ausubel. 2023-10-10T15:51:18Z 2023-10-10 2023-10-10T15:51:18Z 2023-01-16 Outro MARQUES, Railson Caxeixa. Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor. 16 p. 2023. Produto educacional (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Física-ensino
Sequência didática
Aprendizagem significativa
Astronomia
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
spellingShingle Física-ensino
Sequência didática
Aprendizagem significativa
Astronomia
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Marques, Railson Caxeixa
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
topic_facet Física-ensino
Sequência didática
Aprendizagem significativa
Astronomia
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
description This copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carry out a survey of the concepts that students already bring to the their cognition, through questionnaires with images. It is essential that the teacher can polish these collected ideas and transform them into new concepts, thus modifying the student's cognitive structure according to the Teaching and Learning Theory by David Ausubel.
format Outro
author Marques, Railson Caxeixa
title Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
title_short Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
title_full Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
title_fullStr Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
title_full_unstemmed Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
title_sort sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
publisher Brasil
publishDate 2023
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362
_version_ 1787150019655106560
score 11.653393