/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor
This copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carr...
Autor principal: | Marques, Railson Caxeixa |
---|---|
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362 |
id |
oai:localhost:4321-1362 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-13622023-10-10T15:52:23Z Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor Marques, Railson Caxeixa Física-ensino Sequência didática Aprendizagem significativa Astronomia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL This copy aims to propose Astronomy and Astronautics, but it is expected that students can assimilate content related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is It is necessary to carry out a survey of the concepts that students already bring to the their cognition, through questionnaires with images. It is essential that the teacher can polish these collected ideas and transform them into new concepts, thus modifying the student's cognitive structure according to the Teaching and Learning Theory by David Ausubel. Este exemplar tem como finalidade propor atividades de Astronomia e Astronáutica, porém espera-se que os alunos possam assimilar conteúdos relacionados às leis de Newton, campo gravitacional, leis de Kepler e ordem de grandeza, para haver sucesso na assimilação destes temas acima citados é necessário realizar um levantamento dos conceitos que os alunos já tragam na sua cognição, por meio de questionários com imagens. Sendo fundamental que o professor possa lapidar estas ideias coletadas e transforma-las em novos conceitos modificando assim a estrutura cognitiva do aluno conforme a Teoria de Ensino e Aprendizagem de David Ausubel. 2023-10-10T15:51:18Z 2023-10-10 2023-10-10T15:51:18Z 2023-01-16 Outro MARQUES, Railson Caxeixa. Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor. 16 p. 2023. Produto educacional (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Física-ensino Sequência didática Aprendizagem significativa Astronomia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
spellingShingle |
Física-ensino Sequência didática Aprendizagem significativa Astronomia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL Marques, Railson Caxeixa Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
topic_facet |
Física-ensino Sequência didática Aprendizagem significativa Astronomia CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
description |
This copy aims to propose Astronomy and
Astronautics, but it is expected that students can assimilate content
related to Newton's laws, gravitational field, Kepler's laws and order of
greatness, in order to be successful in assimilating these themes mentioned above, it is
It is necessary to carry out a survey of the concepts that students already bring to the
their cognition, through questionnaires with images. It is essential that the
teacher can polish these collected ideas and transform them into
new concepts, thus modifying the student's cognitive structure according to the
Teaching and Learning Theory by David Ausubel. |
format |
Outro |
author |
Marques, Railson Caxeixa |
title |
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
title_short |
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
title_full |
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
title_fullStr |
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
title_full_unstemmed |
Sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
title_sort |
sequência didática voltada a tópicos de astronomia e astronáutica: versão professor |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2023 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1362 |
_version_ |
1787150019655106560 |
score |
11.653393 |