/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico
This educational product aims to primarily contribute throughout the stages and processes of teaching and learning, focusing on the approach of professional and technological education for young and adult indigenous students in the EJA/PROEJA mode. The material provides guidance related to the Pedag...
Autor principal: | Vieira, Silvia Carvalho |
---|---|
Outros Autores: | Leal, Davi Avelino |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1391 |
id |
oai:localhost:4321-1391 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-13912023-12-20T20:40:03Z Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico Vieira, Silvia Carvalho Leal, Davi Avelino EJA/PROEJA indígena Pedagogia da alternância Recursos pedagógicos Educação profissional e tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM This educational product aims to primarily contribute throughout the stages and processes of teaching and learning, focusing on the approach of professional and technological education for young and adult indigenous students in the EJA/PROEJA mode. The material provides guidance related to the Pedagogy of Alternation, pedagogical tools, support materials, and pedagogical guidelines in the context of PROEJA Indígena, as well as assists in the preparation of classes for this context. The guide directs the use of pedagogical resources to provide support and guidance to teachers working with professional and technological education in PROEJA Indígena, as well as to others who wish to apply the Pedagogy of Alternation in the context of education with traditional peoples and their specificities. Este produto educacional tem como objetivo principal colaborar no decorrer das etapas e processos do ensino e da aprendizagem na abordagem da educação profissional e tecnológica para jovens e adultos na modalidade PROEJA Indígena. O material apresenta orientações relacionadas à Pedagogia da Alternância, instrumentos pedagógicos, materiais de apoio e orientações pedagógicas no contexto do PROEJA Indígena, bem como auxilia na preparação das aulas para esse contexto. O guia conduz o uso dos recursos pedagógicos para fornecer suporte e orientação aos professores que trabalham com a educação profissional e tecnológica no Proeja Indígena, do mesmo modo que, aos demais que desejam aplicar a Pedagogia da Alternância no contexto da educação com povos tradicionais e suas especificidades. 2023-12-20T20:40:03Z 2023-12-20 2023-12-20T20:40:03Z 2023-10-20 Outro VIEIRA, Silvia Carvalho; LEAL, Davi Avelino. Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico. 2023. 60 p. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1391 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
EJA/PROEJA indígena Pedagogia da alternância Recursos pedagógicos Educação profissional e tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
EJA/PROEJA indígena Pedagogia da alternância Recursos pedagógicos Educação profissional e tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Vieira, Silvia Carvalho Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
topic_facet |
EJA/PROEJA indígena Pedagogia da alternância Recursos pedagógicos Educação profissional e tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
This educational product aims to primarily contribute throughout the stages and processes of teaching and learning, focusing on the approach of professional and technological education for young and adult indigenous students in the EJA/PROEJA mode. The material provides guidance related to the Pedagogy of Alternation, pedagogical tools, support materials, and pedagogical guidelines in the context of PROEJA Indígena, as well as assists in the preparation of classes for this context.
The guide directs the use of pedagogical resources to provide support and guidance to teachers working with professional and technological education in PROEJA Indígena, as well as to others
who wish to apply the Pedagogy of Alternation in the context of education with traditional peoples and their specificities. |
format |
Outro |
author |
Vieira, Silvia Carvalho |
author2 |
Leal, Davi Avelino |
author2Str |
Leal, Davi Avelino |
title |
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
title_short |
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
title_full |
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
title_fullStr |
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
title_full_unstemmed |
Pedagogia da alternância no Proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
title_sort |
pedagogia da alternância no proeja indígena: princípios e orientações para o ensino tecnológico |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2023 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1391 |
_version_ |
1787150024955658240 |
score |
11.755432 |