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Trabalho de Conclusão de Curso
My friend logic-X: uma aplicação gamificada para auxílio do ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia
Este trabalho discute a relação entre as dificuldades enfrentadas por pessoas com dislexia no ensino de lógica de programação e o uso da gamificação como uma abordagem para auxiliar no ensino. A dislexia é um distúrbio de aprendizagem e linguagem que afeta crianças e adultos em diferentes momentos d...
Autor principal: | Souza, Leonardo Henrique Lima de |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:localhost:4321-15702024-10-26T21:55:33Z My friend logic-X: uma aplicação gamificada para auxílio do ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia Souza, Leonardo Henrique Lima de Azevedo, Renildo Viana http://lattes.cnpq.br/0601215754206476 Azevedo, Renildo Viana http://lattes.cnpq.br/0601215754206476 Silva, Viviane Gomes da http://lattes.cnpq.br/3840356643382333 Pereira, Mirlem Rodrigues Ribeiro http://lattes.cnpq.br/7978282398335969 Lógica de programação Dislexia Gamificação Ensino CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Este trabalho discute a relação entre as dificuldades enfrentadas por pessoas com dislexia no ensino de lógica de programação e o uso da gamificação como uma abordagem para auxiliar no ensino. A dislexia é um distúrbio de aprendizagem e linguagem que afeta crianças e adultos em diferentes momentos da vida. A lógica de programação consiste em técnicas utilizadas no desenvolvimento de software. A gamificação é uma abordagem que incorpora elementos de jogos em contextos que não são jogos propriamente ditos. O objetivo central deste trabalho é desenvolver uma aplicação gamificada para auxiliar no ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia. A aplicação utilizará técnicas visuais e sonoras,proporcionando uma experiência interativa e lúdica que facilite o aprendizado. 2024-10-26T21:25:50Z 2024-10-26 2024-10-26T21:25:50Z 2023-12-06 Trabalho de Conclusão de Curso SOUZA, Leonardo Henrique Lima de. My friend logic-X: uma aplicação gamificada para auxílio do ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia. 2023. 59 p. Monografia (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1570 por Acesso Aberto Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
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Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
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Este trabalho discute a relação entre as dificuldades enfrentadas por pessoas com dislexia no ensino de lógica de programação e o uso da gamificação como uma abordagem para auxiliar no ensino. A dislexia é um distúrbio de aprendizagem e linguagem que afeta crianças e adultos em diferentes momentos da vida. A lógica de programação consiste em técnicas utilizadas no desenvolvimento de software. A gamificação é uma abordagem que incorpora elementos de jogos em contextos que não são jogos propriamente ditos. O objetivo central deste trabalho é desenvolver uma aplicação gamificada para auxiliar no ensino de lógica de programação para pessoas com dislexia. A aplicação utilizará técnicas visuais e sonoras,proporcionando uma experiência interativa e lúdica que facilite o aprendizado. |
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