/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Livro
Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial
Capítulo 1: Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. Capítulo 2: Ações de extensão via NEABI-CMC: arte, cultura e produção textual no contexto étnico-racial. Capítulo 3: Olhares em formação: a valorização dos povos originários e a Semana dos Povos Indígenas no IF...
Autor principal: | Serra, Vilma de Jesus de Almeida (org.) |
---|---|
Outros Autores: | Amazonas-Passos, Mirlândia Regina (org.), Vários autores |
Grau: | Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1657 |
Resumo: |
---|
Capítulo 1: Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. Capítulo 2: Ações de extensão via NEABI-CMC: arte, cultura e produção textual no contexto étnico-racial. Capítulo 3: Olhares em formação: a valorização dos povos originários e a Semana dos Povos Indígenas no IFAM-CMC. Capítulo 4: Entre cantos e contos: o encontro das diferenças, uma experiência de educação antirracista e valorização indígena. Capítulo 5: Plantas medicinais e as tradições indígenas. Capítulo 6: Jardim sensorial: perspectivas para o ensino contextualizado na Amazônia. Capítulo 7: Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo
escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena. Capítulo 8: Vivências com povos indígenas em Manaus. Capítulo 9: Práticas formativas sobre a temática étnico-racial no IFAM-CMC. Capítulo 10: Povos indígenas: uma construção do conhecimento literário. Capítulo 11: Aprendizagem baseada na
temática indígena do Amazonas. |