Livro

Reflexões e experiências do NEABI-CMC: educação, políticas públicas, arte e cultura étnico-racial

Capítulo 1: Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. Capítulo 2: Ações de extensão via NEABI-CMC: arte, cultura e produção textual no contexto étnico-racial. Capítulo 3: Olhares em formação: a valorização dos povos originários e a Semana dos Povos Indígenas no IF...

ver descrição completa

Autor principal: Serra, Vilma de Jesus de Almeida (org.)
Outros Autores: Amazonas-Passos, Mirlândia Regina (org.), Vários autores
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2025
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1657
Resumo:
Capítulo 1: Acesso dos alunos indígenas pelas cotas raciais no IFAM Campus Manaus Centro. Capítulo 2: Ações de extensão via NEABI-CMC: arte, cultura e produção textual no contexto étnico-racial. Capítulo 3: Olhares em formação: a valorização dos povos originários e a Semana dos Povos Indígenas no IFAM-CMC. Capítulo 4: Entre cantos e contos: o encontro das diferenças, uma experiência de educação antirracista e valorização indígena. Capítulo 5: Plantas medicinais e as tradições indígenas. Capítulo 6: Jardim sensorial: perspectivas para o ensino contextualizado na Amazônia. Capítulo 7: Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena. Capítulo 8: Vivências com povos indígenas em Manaus. Capítulo 9: Práticas formativas sobre a temática étnico-racial no IFAM-CMC. Capítulo 10: Povos indígenas: uma construção do conhecimento literário. Capítulo 11: Aprendizagem baseada na temática indígena do Amazonas.