/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Capítulo de Livro
Experiência como ouvinte da mesa-redonda: Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena
O relato de experiência buscou refletir a respeito da temática da mesa-redonda intitulada “Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena”, que contou com exímias contribuições pelos convidados. A atividade desenvolvida foi parte do evento da “Semana dos Po...
Autor principal: | Gusmão, Lucy Lany Ribeiro |
---|---|
Grau: | Capítulo de Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1659 |
Resumo: |
---|
O relato de experiência buscou refletir a respeito da temática da mesa-redonda intitulada “Educação e inclusão no currículo escolar da história e cultura afro-brasileira e indígena”, que contou com exímias contribuições pelos convidados. A atividade desenvolvida foi parte do evento da “Semana dos Povos Indígenas do Amazonas 2023: encontro das diferenças”, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígenas (NEABI-CMC). Tendo como base a escuta da mesa-redonda e a literatura existente em relação a abordagem das temáticas indígenas foi repensado especificamente os impactos da Lei n. 11.645/2008 e do evento realizado pelo NEABI. |