/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present th...
Autor principal: | Almeida, Adriana Neves de |
---|---|
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Instituto Federal do Amazonas
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274 |
id |
oai:localhost:4321-274 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-2742023-10-31T19:19:57Z Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido Almeida, Adriana Neves de Azevedo, Rosa Oliveira Marins http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 Azevedo, Rosa Oliveira Marins http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 Mendonça, Andréa Pereira http://lattes.cnpq.br/0938462047218130 Oliveira, Raquel Gomes de http://lattes.cnpq.br/5507035725222959 Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present the organization of a mathematics teachers course that is based on blended teaching and using the Khan Academy Adaptive Platform. With this, we also aim to show that blended teaching can be used in teacher education processes, as a methodological. The course is 20 hours workload and is structured in six formative meetings. Each meeting presents a schedule of activities that details all the actions that must be carried out by the trainer / participant. The intention is that this material will facilitate educational professionals, such as pedagogues and teachers of mathematics degree courses, to implement formative processes based on blended teaching. Favorecer a aprendizagem de matemática é um desafio para muitos professores. Viabilizar novas perspectivas de favorecer a aprendizagem perpassa pela formação de professores, no sentido de construir caminhos para discutir a prática docente e os processos de ensino e aprendizagem. Nesta perspectiva, apresentamos a organização de um curso para professores de matemática que está alicerçado no ensino híbrido, com a utilização da Plataforma Adaptativa Khan Academy. Com isso, também objetivamos mostrar que o ensino híbrido pode ser utilizado em processos formativos de professores, enquanto metodologia. O curso possui uma carga horária de 20 horas e está estruturado em seis encontros formativos. Cada encontro apresenta um roteiro de atividades que detalha todas as ações que devem ser realizadas pelo formador/participante. A intenção é que este material facilite profissionais da área educacional, tais como pedagogos e professores de cursos de licenciatura em matemática, a implementarem processos formativos fundamentados no ensino híbrido. 2018-10-10T01:06:00Z 2018-10-10T01:06:00Z 2017-11-30 Outro http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274 por Acesso Aberto Instituto Federal do Amazonas Brasil IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
spellingShingle |
Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Almeida, Adriana Neves de Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
topic_facet |
Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
description |
Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present the organization of a mathematics teachers course that is based on blended teaching and using the Khan Academy Adaptive Platform. With this, we also aim to show that blended teaching can be used in teacher education processes, as a methodological. The course is 20 hours workload and is structured in six formative meetings. Each meeting presents a schedule of activities that details all the actions that must be carried out by the trainer / participant. The intention is that this material will facilitate educational professionals, such as pedagogues and teachers of mathematics degree courses, to implement formative processes based on blended teaching. |
author_additional |
Azevedo, Rosa Oliveira Marins |
author_additionalStr |
Azevedo, Rosa Oliveira Marins |
format |
Outro |
author |
Almeida, Adriana Neves de |
title |
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
title_short |
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
title_full |
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
title_fullStr |
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
title_full_unstemmed |
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
title_sort |
proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido |
publisher |
Instituto Federal do Amazonas |
publishDate |
2018 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274 |
_version_ |
1787149848388042752 |
score |
11.674684 |