Outro

Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido

Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present th...

ver descrição completa

Autor principal: Almeida, Adriana Neves de
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Instituto Federal do Amazonas 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274
id oai:localhost:4321-274
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-2742023-10-31T19:19:57Z Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido Almeida, Adriana Neves de Azevedo, Rosa Oliveira Marins http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 Azevedo, Rosa Oliveira Marins http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 Mendonça, Andréa Pereira http://lattes.cnpq.br/0938462047218130 Oliveira, Raquel Gomes de http://lattes.cnpq.br/5507035725222959 Formação de professores de matemática Ensino híbrido Plataforma Adaptativa Khan Academy CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present the organization of a mathematics teachers course that is based on blended teaching and using the Khan Academy Adaptive Platform. With this, we also aim to show that blended teaching can be used in teacher education processes, as a methodological. The course is 20 hours workload and is structured in six formative meetings. Each meeting presents a schedule of activities that details all the actions that must be carried out by the trainer / participant. The intention is that this material will facilitate educational professionals, such as pedagogues and teachers of mathematics degree courses, to implement formative processes based on blended teaching. Favorecer a aprendizagem de matemática é um desafio para muitos professores. Viabilizar novas perspectivas de favorecer a aprendizagem perpassa pela formação de professores, no sentido de construir caminhos para discutir a prática docente e os processos de ensino e aprendizagem. Nesta perspectiva, apresentamos a organização de um curso para professores de matemática que está alicerçado no ensino híbrido, com a utilização da Plataforma Adaptativa Khan Academy. Com isso, também objetivamos mostrar que o ensino híbrido pode ser utilizado em processos formativos de professores, enquanto metodologia. O curso possui uma carga horária de 20 horas e está estruturado em seis encontros formativos. Cada encontro apresenta um roteiro de atividades que detalha todas as ações que devem ser realizadas pelo formador/participante. A intenção é que este material facilite profissionais da área educacional, tais como pedagogos e professores de cursos de licenciatura em matemática, a implementarem processos formativos fundamentados no ensino híbrido. 2018-10-10T01:06:00Z 2018-10-10T01:06:00Z 2017-11-30 Outro http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274 por Acesso Aberto Instituto Federal do Amazonas Brasil IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Formação de professores de matemática
Ensino híbrido
Plataforma Adaptativa Khan Academy
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
spellingShingle Formação de professores de matemática
Ensino híbrido
Plataforma Adaptativa Khan Academy
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Almeida, Adriana Neves de
Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
topic_facet Formação de professores de matemática
Ensino híbrido
Plataforma Adaptativa Khan Academy
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
description Favoring de mathematics learning is a challenge for many teachers. To make possible new perspectives to favor learning pass through the teachers formation, in the sense of constructing ways to discuss the teaching practice and the teaching and learning processes. From this perspective, we present the organization of a mathematics teachers course that is based on blended teaching and using the Khan Academy Adaptive Platform. With this, we also aim to show that blended teaching can be used in teacher education processes, as a methodological. The course is 20 hours workload and is structured in six formative meetings. Each meeting presents a schedule of activities that details all the actions that must be carried out by the trainer / participant. The intention is that this material will facilitate educational professionals, such as pedagogues and teachers of mathematics degree courses, to implement formative processes based on blended teaching.
author_additional Azevedo, Rosa Oliveira Marins
author_additionalStr Azevedo, Rosa Oliveira Marins
format Outro
author Almeida, Adriana Neves de
title Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
title_short Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
title_full Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
title_fullStr Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
title_full_unstemmed Proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
title_sort proposições para a formação de professores de matemática na perspectiva do ensino híbrido
publisher Instituto Federal do Amazonas
publishDate 2018
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/274
_version_ 1787149848388042752
score 11.674684