Outro

A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos

Este encarte é a descrição do Produto Educacional resultante do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFAM, que pode ser encontrado no site http://napne-campus-tucurui.webnode.com/. Foi elaborado com o objetivo de servir de suporte pedagógico e orientador para docentes, técnicos da área...

ver descrição completa

Autor principal: Martins, Ronaldo Meireles
Outros Autores: Lima, Maria Francisca Morais de
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/368
id oai:localhost:4321-368
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-3682023-10-31T19:49:58Z A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos Martins, Ronaldo Meireles Lima, Maria Francisca Morais de Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Azevedo, Rosa Oliveira Marins http://lattes.cnpq.br/3056605003492861 Ferreira, João Elias Vidueira http://lattes.cnpq.br/8018691254585785 NAPNE Acessibilidade Deficiência visual Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Este encarte é a descrição do Produto Educacional resultante do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFAM, que pode ser encontrado no site http://napne-campus-tucurui.webnode.com/. Foi elaborado com o objetivo de servir de suporte pedagógico e orientador para docentes, técnicos da área de educação e coordenadores de núcleos de apoio a alunos com necessidades específicas. O produto foi elaborado a partir da pesquisa realizada no mestrado, bem como da minha experiência enquanto coordenador do NAPNE (Núcleo de Apoio às pessoas com necessidades Específicas) IFPA-Campus Tucuruí, bem como de pesquisas em outros documentos e corroboradas pelas entrevistas realizadas com alunos com deficiência visual do campus Tucuruí e de professores que já trabalharam com esses alunos. Nesse material iremos mostrar um pouco do que o leitor poderá encontrar no site, destacando: a importância do NAPNE suas ações e projetos desenvolvidos, além do acesso à legislação nacional que dá suporte ao processo de inclusão entre outros. 2019-12-10T01:00:28Z 2019-12-10 2019-12-10T01:00:28Z 2019-06-28 Outro MARTINS, Ronaldo Meireles; LIMA, Maria Francisca Morais. A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí: história de vida dos egressos. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/368 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic NAPNE
Acessibilidade
Deficiência visual
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle NAPNE
Acessibilidade
Deficiência visual
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Martins, Ronaldo Meireles
A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
topic_facet NAPNE
Acessibilidade
Deficiência visual
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
description Este encarte é a descrição do Produto Educacional resultante do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do IFAM, que pode ser encontrado no site http://napne-campus-tucurui.webnode.com/. Foi elaborado com o objetivo de servir de suporte pedagógico e orientador para docentes, técnicos da área de educação e coordenadores de núcleos de apoio a alunos com necessidades específicas. O produto foi elaborado a partir da pesquisa realizada no mestrado, bem como da minha experiência enquanto coordenador do NAPNE (Núcleo de Apoio às pessoas com necessidades Específicas) IFPA-Campus Tucuruí, bem como de pesquisas em outros documentos e corroboradas pelas entrevistas realizadas com alunos com deficiência visual do campus Tucuruí e de professores que já trabalharam com esses alunos. Nesse material iremos mostrar um pouco do que o leitor poderá encontrar no site, destacando: a importância do NAPNE suas ações e projetos desenvolvidos, além do acesso à legislação nacional que dá suporte ao processo de inclusão entre outros.
author_additional Lima, Maria Francisca Morais de
author_additionalStr Lima, Maria Francisca Morais de
format Outro
author Martins, Ronaldo Meireles
author2 Lima, Maria Francisca Morais de
author2Str Lima, Maria Francisca Morais de
title A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
title_short A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
title_full A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
title_fullStr A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
title_full_unstemmed A educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no IFPA Campus Tucuruí – História de vida dos egressos
title_sort educação profissional e tecnológica de alunos com deficiência visual no ifpa campus tucuruí – história de vida dos egressos
publisher Brasil
publishDate 2019
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/368
_version_ 1787149867180621824
score 11.755432