Outro

Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante

Este produto educacional é destinado para professores de ensino profissionalizante que desejam desenvolver trabalhos por meio de projetos. Este guia didático foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com 20 alunos do curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, na modalidade...

ver descrição completa

Autor principal: Nascimento, Lucielen Nunes Barroso
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/415
id oai:localhost:4321-415
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-4152023-10-31T20:14:51Z Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante Nascimento, Lucielen Nunes Barroso Cabral Neto, João dos Santos http://lattes.cnpq.br/9340150562756599 Cabral Neto, João dos Santos http://lattes.cnpq.br/9340150562756599 Marques, Jean Dalmo de Oliveira http://lattes.cnpq.br/4558873160462915 Correia, José de Castro Aprendizagem Baseada em Projetos Ensino profissionalizante Energia Solar Educação Profissional e Tecnológica CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Este produto educacional é destinado para professores de ensino profissionalizante que desejam desenvolver trabalhos por meio de projetos. Este guia didático foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com 20 alunos do curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, na modalidade qualificação profissional, de uma instituição de ensino profissionalizante da cidade de Manaus, Amazonas. O trabalho desenvolvido com os alunos foi nomeado “Projeto Solar ABP”. Almeja-se que as atividades e etapas propostas neste produto sobre a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) possam contribuir e auxiliar os professores para desenvolver o planejamento de suas atividades, levando os alunos a trabalharem de forma mais ativa e envolvente, atuando em situações que reflitam a realidade do cotidiano e da sociedade. O conteúdo deste guia está dividido em três partes, iniciando com uma abordagem sobre a ABP; a segunda relata a aplicação prática com uma turma de um curso profissionalizante, abordando o planejamento e a descrição das etapas e, por fim, as considerações finais. 2020-03-11T22:59:35Z 2020-03-12 2020-03-11T22:59:35Z 2019-11-08 Outro NASCIMENTO, Lucielen Nunes Barroso; CABRAL NETO, João dos Santos. Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante. 2019. Produto educacional (Mestrado Profissional em Ensino Tecnológico) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/415 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Aprendizagem Baseada em Projetos
Ensino profissionalizante
Energia Solar
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle Aprendizagem Baseada em Projetos
Ensino profissionalizante
Energia Solar
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Nascimento, Lucielen Nunes Barroso
Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
topic_facet Aprendizagem Baseada em Projetos
Ensino profissionalizante
Energia Solar
Educação Profissional e Tecnológica
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
description Este produto educacional é destinado para professores de ensino profissionalizante que desejam desenvolver trabalhos por meio de projetos. Este guia didático foi elaborado a partir de uma pesquisa realizada com 20 alunos do curso de Eletricista Instalador Residencial de Baixa Tensão, na modalidade qualificação profissional, de uma instituição de ensino profissionalizante da cidade de Manaus, Amazonas. O trabalho desenvolvido com os alunos foi nomeado “Projeto Solar ABP”. Almeja-se que as atividades e etapas propostas neste produto sobre a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) possam contribuir e auxiliar os professores para desenvolver o planejamento de suas atividades, levando os alunos a trabalharem de forma mais ativa e envolvente, atuando em situações que reflitam a realidade do cotidiano e da sociedade. O conteúdo deste guia está dividido em três partes, iniciando com uma abordagem sobre a ABP; a segunda relata a aplicação prática com uma turma de um curso profissionalizante, abordando o planejamento e a descrição das etapas e, por fim, as considerações finais.
author_additional Cabral Neto, João dos Santos
author_additionalStr Cabral Neto, João dos Santos
format Outro
author Nascimento, Lucielen Nunes Barroso
title Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
title_short Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
title_full Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
title_fullStr Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
title_full_unstemmed Criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
title_sort criando e imaginando por meio da aprendizagem baseada em projetos: uma aplicação no ensino profissionalizante
publisher Brasil
publishDate 2020
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/415
_version_ 1787149874350784512
score 11.653393