/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”....
Autor principal: | Serrão, Yoli Glenda da Silva |
---|---|
Outros Autores: | Lima, Maria Francisca Morais de |
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452 |
id |
oai:localhost:4321-452 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-4522022-12-27T14:51:55Z Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica Serrão, Yoli Glenda da Silva Lima, Maria Francisca Morais de Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Salazar, Deuzilene Marques http://lattes.cnpq.br/4519799169077909 Santos, Marivan Tavares dos http://lattes.cnpq.br/9141036625325746 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/451 Educação profissional e tecnológica Sala de aula invertida Metodologias ativas Planejamento participativo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory Planning, Educational Planning, Participation and its levels, who should participate in Participatory Planning, Laws that subsidize school planning and democratic management, Participatory Planning, Pedagogical Political Project and Democratic Management, Participatory Planning at Ponte School: How can we think it? How can the Ponte school dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to contribute to the construction of a democratic environment that uses Participatory Planning in school spaces, aiding Democratic Management, and offering guidance to those who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA. A proposta do Planejamento Participativo surgiu quando da qualificação do Projeto que versava sobre a Escola da Ponte e seu diálogo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O Objetivo da proposta é colaborar com informações e conhecimentos a respeito do Planejamento e poder fazer a “Ponte”. Está estruturado em 7 tópicos a saber: Planejamento participativo, Planejamento Educacional, participação e seus níveis, quem deve participar do planejamento participativo, leis que subsidiam o planejamento e a gestão democrática da escola, Planejamento Participativo, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática, Planejamento Participativo na Escola da Ponte: Como podemos pensá-lo? Como a escola da Ponte pode dialogar com a EPT? A proposta da cartilha visa contribuir com a construção de um ambiente democrático que se utilize do Planejamento Participativo nos espaços escolares, auxiliando a Gestão Democrática, além de oferecer orientação aos que pensam o diálogo entre a “Ponte” e a EPT. 2020-08-12T13:58:14Z 2019-12-27 2020-08-12T13:58:14Z 2019-12-17 Outro SERRÃO, Yoli Glenda da Silva; LIMA, Maria Francisca Morais de. Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica. 2019. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Educação profissional e tecnológica Sala de aula invertida Metodologias ativas Planejamento participativo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
spellingShingle |
Educação profissional e tecnológica Sala de aula invertida Metodologias ativas Planejamento participativo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO Serrão, Yoli Glenda da Silva Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
topic_facet |
Educação profissional e tecnológica Sala de aula invertida Metodologias ativas Planejamento participativo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
description |
The proposal of Participatory Planning arose when the
Project was qualified about the Ponte School and its
dialogue with Vocational and Technological Education (EFA).
The purpose of the proposal is to collaborate with information
and knowledge about Planning and to be able to make the
“Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory
Planning, Educational Planning, Participation and its levels,
who should participate in Participatory Planning, Laws that
subsidize school planning and democratic management,
Participatory Planning, Pedagogical Political Project and
Democratic Management, Participatory Planning at Ponte
School: How can we think it? How can the Ponte school
dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to
contribute to the construction of a democratic environment
that uses Participatory Planning in school spaces, aiding
Democratic Management, and offering guidance to those
who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA. |
author_additional |
Lima, Maria Francisca Morais de |
author_additionalStr |
Lima, Maria Francisca Morais de |
format |
Outro |
author |
Serrão, Yoli Glenda da Silva |
author2 |
Lima, Maria Francisca Morais de |
author2Str |
Lima, Maria Francisca Morais de |
title |
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
title_short |
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
title_full |
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
title_fullStr |
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
title_full_unstemmed |
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
title_sort |
planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2020 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452 |
_version_ |
1787149879659724800 |
score |
11.653393 |