Outro

Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica

The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”....

ver descrição completa

Autor principal: Serrão, Yoli Glenda da Silva
Outros Autores: Lima, Maria Francisca Morais de
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452
id oai:localhost:4321-452
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-4522022-12-27T14:51:55Z Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica Serrão, Yoli Glenda da Silva Lima, Maria Francisca Morais de Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Lima, Maria Francisca Morais de http://lattes.cnpq.br/5134533993186051 Salazar, Deuzilene Marques http://lattes.cnpq.br/4519799169077909 Santos, Marivan Tavares dos http://lattes.cnpq.br/9141036625325746 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/451 Educação profissional e tecnológica Sala de aula invertida Metodologias ativas Planejamento participativo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory Planning, Educational Planning, Participation and its levels, who should participate in Participatory Planning, Laws that subsidize school planning and democratic management, Participatory Planning, Pedagogical Political Project and Democratic Management, Participatory Planning at Ponte School: How can we think it? How can the Ponte school dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to contribute to the construction of a democratic environment that uses Participatory Planning in school spaces, aiding Democratic Management, and offering guidance to those who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA. A proposta do Planejamento Participativo surgiu quando da qualificação do Projeto que versava sobre a Escola da Ponte e seu diálogo com a Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O Objetivo da proposta é colaborar com informações e conhecimentos a respeito do Planejamento e poder fazer a “Ponte”. Está estruturado em 7 tópicos a saber: Planejamento participativo, Planejamento Educacional, participação e seus níveis, quem deve participar do planejamento participativo, leis que subsidiam o planejamento e a gestão democrática da escola, Planejamento Participativo, Projeto Político Pedagógico e Gestão Democrática, Planejamento Participativo na Escola da Ponte: Como podemos pensá-lo? Como a escola da Ponte pode dialogar com a EPT? A proposta da cartilha visa contribuir com a construção de um ambiente democrático que se utilize do Planejamento Participativo nos espaços escolares, auxiliando a Gestão Democrática, além de oferecer orientação aos que pensam o diálogo entre a “Ponte” e a EPT. 2020-08-12T13:58:14Z 2019-12-27 2020-08-12T13:58:14Z 2019-12-17 Outro SERRÃO, Yoli Glenda da Silva; LIMA, Maria Francisca Morais de. Planejamento participativo: como implantá-lo na educação profissional e tecnológica. 2019. Produto educacional. (Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2019. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Educação profissional e tecnológica
Sala de aula invertida
Metodologias ativas
Planejamento participativo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
spellingShingle Educação profissional e tecnológica
Sala de aula invertida
Metodologias ativas
Planejamento participativo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Serrão, Yoli Glenda da Silva
Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
topic_facet Educação profissional e tecnológica
Sala de aula invertida
Metodologias ativas
Planejamento participativo
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
description The proposal of Participatory Planning arose when the Project was qualified about the Ponte School and its dialogue with Vocational and Technological Education (EFA). The purpose of the proposal is to collaborate with information and knowledge about Planning and to be able to make the “Bridge”. It is structured in 7 topics namely: Participatory Planning, Educational Planning, Participation and its levels, who should participate in Participatory Planning, Laws that subsidize school planning and democratic management, Participatory Planning, Pedagogical Political Project and Democratic Management, Participatory Planning at Ponte School: How can we think it? How can the Ponte school dialogue with the EFA? The proposal of the booklet aims to contribute to the construction of a democratic environment that uses Participatory Planning in school spaces, aiding Democratic Management, and offering guidance to those who think the dialogue between the «Bridge» and the EFA.
author_additional Lima, Maria Francisca Morais de
author_additionalStr Lima, Maria Francisca Morais de
format Outro
author Serrão, Yoli Glenda da Silva
author2 Lima, Maria Francisca Morais de
author2Str Lima, Maria Francisca Morais de
title Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
title_short Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
title_full Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
title_fullStr Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
title_full_unstemmed Planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
title_sort planejamento participativo: como implementá-lo na educação profissional e tecnológica
publisher Brasil
publishDate 2020
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/452
_version_ 1787149879659724800
score 11.653393