/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Livro
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos aborda...
Autor principal: | Almeida, Gabriela |
---|---|
Outros Autores: | Farias, Fabricio de Oliveira |
Grau: | Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500 |
Resumo: |
---|
A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um
simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos
que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material
didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um
modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos
“Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias
dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema
importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele
disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos
presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas.
Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos
elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos. |