/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Livro
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, con...
Autor principal: | Gonzaga, Amarildo Menezes |
---|---|
Outros Autores: | Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos, Freitas, Alisson Carlos Gomes de, Sousa, Lorena Pereira Cardoso de, Ferreira, André Gustavo Farias, Thury, Alana Matos, Sousa, Maria Izabel Barbosa de, Lima, Augusto José Savedra |
Grau: | Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 |
Resumo: |
---|
Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores.
Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de
formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando
nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença
do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador.
Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de
intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a
refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de
alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso,
acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares
e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra. |