/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Livro
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, con...
Autor principal: | Gonzaga, Amarildo Menezes |
---|---|
Outros Autores: | Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos, Freitas, Alisson Carlos Gomes de, Sousa, Lorena Pereira Cardoso de, Ferreira, André Gustavo Farias, Thury, Alana Matos, Sousa, Maria Izabel Barbosa de, Lima, Augusto José Savedra |
Grau: | Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 |
id |
oai:localhost:4321-503 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-5032022-04-29T17:10:23Z Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal Gonzaga, Amarildo Menezes Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos Freitas, Alisson Carlos Gomes de Sousa, Lorena Pereira Cardoso de Ferreira, André Gustavo Farias Thury, Alana Matos Sousa, Maria Izabel Barbosa de Lima, Augusto José Savedra Ensino tecnológico Processo formativo Trajetórias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra. 2021-03-30T16:16:17Z 2021-03-30 2021-03-30T16:16:17Z 2021-03-30 Livro 978-65-88247-24-2 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Ensino tecnológico Processo formativo Trajetórias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
Ensino tecnológico Processo formativo Trajetórias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Gonzaga, Amarildo Menezes Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
topic_facet |
Ensino tecnológico Processo formativo Trajetórias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores.
Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de
formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando
nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença
do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador.
Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de
intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a
refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de
alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso,
acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares
e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra. |
format |
Livro |
author |
Gonzaga, Amarildo Menezes |
author2 |
Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos Freitas, Alisson Carlos Gomes de Sousa, Lorena Pereira Cardoso de Ferreira, André Gustavo Farias Thury, Alana Matos Sousa, Maria Izabel Barbosa de Lima, Augusto José Savedra |
author2Str |
Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos Freitas, Alisson Carlos Gomes de Sousa, Lorena Pereira Cardoso de Ferreira, André Gustavo Farias Thury, Alana Matos Sousa, Maria Izabel Barbosa de Lima, Augusto José Savedra |
title |
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
title_short |
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
title_full |
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
title_fullStr |
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
title_full_unstemmed |
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal |
title_sort |
contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um instituto federal |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 |
_version_ |
1787149885233954816 |
score |
11.755432 |