Livro

Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal

Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, con...

ver descrição completa

Autor principal: Gonzaga, Amarildo Menezes
Outros Autores: Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos, Freitas, Alisson Carlos Gomes de, Sousa, Lorena Pereira Cardoso de, Ferreira, André Gustavo Farias, Thury, Alana Matos, Sousa, Maria Izabel Barbosa de, Lima, Augusto José Savedra
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
id oai:localhost:4321-503
recordtype dspace
spelling oai:localhost:4321-5032022-04-29T17:10:23Z Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal Gonzaga, Amarildo Menezes Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos Freitas, Alisson Carlos Gomes de Sousa, Lorena Pereira Cardoso de Ferreira, André Gustavo Farias Thury, Alana Matos Sousa, Maria Izabel Barbosa de Lima, Augusto José Savedra Ensino tecnológico Processo formativo Trajetórias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra. 2021-03-30T16:16:17Z 2021-03-30 2021-03-30T16:16:17Z 2021-03-30 Livro 978-65-88247-24-2 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM
institution Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM
collection IFAM-RI
language por
topic Ensino tecnológico
Processo formativo
Trajetórias
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
spellingShingle Ensino tecnológico
Processo formativo
Trajetórias
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Gonzaga, Amarildo Menezes
Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
topic_facet Ensino tecnológico
Processo formativo
Trajetórias
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
description Convencer professores em formação inicial a contar de si é um exercício audacioso e, também, gratificante, em particular quando o dizer é contar-se na formação inicial, narrar o que se sente a partir de vivências que levaram e levam esses homens e mulheres a sentirem-se professores. Logo, aqui, contaremos histórias de quem contou suas próprias histórias de formação inicial. Trata-se, de certa forma, de um atrevimento, principalmente, quando nessa empreitada, estamos imbuídos pelos pressupostos que fundamentam a crença do que sustenta o sentir-se um professor pesquisador. Desse entendimento, afirmamos que as histórias aqui registradas advêm de intencionalidades singulares e com um duplo propósito: levar futuros professores a refletirem sobre como contam de si, assim como contribuir para a legitimação de alternativas formativas para a formação de um professor pesquisador. Frente a isso, acabamos por montar “seis mosaicos”, uma pequena coletânea de histórias peculiares e de grande relevância que são os seis capítulos dessa obra.
format Livro
author Gonzaga, Amarildo Menezes
author2 Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos
Freitas, Alisson Carlos Gomes de
Sousa, Lorena Pereira Cardoso de
Ferreira, André Gustavo Farias
Thury, Alana Matos
Sousa, Maria Izabel Barbosa de
Lima, Augusto José Savedra
author2Str Gonçalves, Carmen Érica Lima de Campos
Freitas, Alisson Carlos Gomes de
Sousa, Lorena Pereira Cardoso de
Ferreira, André Gustavo Farias
Thury, Alana Matos
Sousa, Maria Izabel Barbosa de
Lima, Augusto José Savedra
title Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
title_short Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
title_full Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
title_fullStr Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
title_full_unstemmed Contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um Instituto Federal
title_sort contar-se na formação inicial: narrativas de licenciados de um instituto federal
publisher Brasil
publishDate 2021
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/503
_version_ 1787149885233954816
score 11.755432