Outro

Uma proposta baseada na teoria de aprendizagem significativa para o ensino do movimento browniano no ensino médio

O produto educacional constitui-se de uma sequência didática a ser aplicada em uma turma de segunda série do ensino médio e propõe um método de ensino do Movimento Browniano, com o auxílio de ferramenta educacional de programação modulada "Scratch", somada a teoria de aprendizagem significativa de A...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Sarah Jane Colares da
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/644
Resumo:
O produto educacional constitui-se de uma sequência didática a ser aplicada em uma turma de segunda série do ensino médio e propõe um método de ensino do Movimento Browniano, com o auxílio de ferramenta educacional de programação modulada "Scratch", somada a teoria de aprendizagem significativa de Ausubel e contextualizando com a termodinâmica, de modo que os estudantes possam aprender de uma maneira diferente