Outro

Sequência didática: explorando a física na música

O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04, IFAM/UFAM. O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e p...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Lelyz
Grau: Outro
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/817
Resumo:
O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04, IFAM/UFAM. O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e produtiva para o aluno, para que outros professores possam reproduzir parcial ou integralmente, ou adaptá-la de acordo com seus conhecimentos e interesses. A sequência didática foi concebida em quatro aulas de cinquenta minutos: as duas primeiras expositivas e teóricas; a terceira experimental; e a quarta é de aplicação de questões para averiguar os conhecimentos aprendidos. A escolha do tema tem a finalidade de explorar ao máximo os conceitos de ondulatória aplicada à teoria musical, fazendo assim uma interdisciplinaridade com a música, aproveitando-se do interesse natural para a música, despertando o interesse nos alunos de conhecer os conceitos físicos mais a fundo.