/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Sequência didática: explorando a física na música
O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04, IFAM/UFAM. O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e p...
Autor principal: | Santos, Lelyz |
---|---|
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/817 |
Resumo: |
---|
O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de
Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04,
IFAM/UFAM.
O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência
didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e produtiva para
o aluno, para que outros professores possam reproduzir parcial ou integralmente, ou
adaptá-la de acordo com seus conhecimentos e interesses.
A sequência didática foi concebida em quatro aulas de cinquenta minutos: as
duas primeiras expositivas e teóricas; a terceira experimental; e a quarta é de
aplicação de questões para averiguar os conhecimentos aprendidos.
A escolha do tema tem a finalidade de explorar ao máximo os conceitos de
ondulatória aplicada à teoria musical, fazendo assim uma interdisciplinaridade com a
música, aproveitando-se do interesse natural para a música, despertando o
interesse nos alunos de conhecer os conceitos físicos mais a fundo. |