/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Outro
Sequência didática: explorando a física na música
O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04, IFAM/UFAM. O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e p...
Autor principal: | Santos, Lelyz |
---|---|
Grau: | Outro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/817 |
id |
oai:localhost:4321-817 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:4321-8172022-10-25T21:24:40Z Sequência didática: explorando a física na música Santos, Lelyz Salmon, Octavio Daniel Rodriguez http://lattes.cnpq.br/8617565470648034 Salmon, Octavio Daniel Rodriguez http://lattes.cnpq.br/8617565470648034 Fonseca, Thiago Lobo http://lattes.cnpq.br/5010081570733897 Adão Neto, Minos Martins http://lattes.cnpq.br/6102062332483035 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/816 Física - ensino Física - música Sequência didática Equação de Onda CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04, IFAM/UFAM. O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e produtiva para o aluno, para que outros professores possam reproduzir parcial ou integralmente, ou adaptá-la de acordo com seus conhecimentos e interesses. A sequência didática foi concebida em quatro aulas de cinquenta minutos: as duas primeiras expositivas e teóricas; a terceira experimental; e a quarta é de aplicação de questões para averiguar os conhecimentos aprendidos. A escolha do tema tem a finalidade de explorar ao máximo os conceitos de ondulatória aplicada à teoria musical, fazendo assim uma interdisciplinaridade com a música, aproveitando-se do interesse natural para a música, despertando o interesse nos alunos de conhecer os conceitos físicos mais a fundo. 2022-05-23T18:25:33Z 2022-05-23 2022-05-23T18:25:33Z 2022-02-22 Outro SANTOS, Lelyz. Sequência didática: explorando a física na música. 2021. 29 f. Produto educacional (Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2021. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/817 por Acesso Aberto Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
collection |
IFAM-RI |
language |
por |
topic |
Física - ensino Física - música Sequência didática Equação de Onda CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
spellingShingle |
Física - ensino Física - música Sequência didática Equação de Onda CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL Santos, Lelyz Sequência didática: explorando a física na música |
topic_facet |
Física - ensino Física - música Sequência didática Equação de Onda CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL |
description |
O produto é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-graduação de
Física, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF, polo 04,
IFAM/UFAM.
O Trabalho foi desenvolvido com a intenção de sugerir uma sequência
didática em ensino de física que pudesse ser interessante, atrativa e produtiva para
o aluno, para que outros professores possam reproduzir parcial ou integralmente, ou
adaptá-la de acordo com seus conhecimentos e interesses.
A sequência didática foi concebida em quatro aulas de cinquenta minutos: as
duas primeiras expositivas e teóricas; a terceira experimental; e a quarta é de
aplicação de questões para averiguar os conhecimentos aprendidos.
A escolha do tema tem a finalidade de explorar ao máximo os conceitos de
ondulatória aplicada à teoria musical, fazendo assim uma interdisciplinaridade com a
música, aproveitando-se do interesse natural para a música, despertando o
interesse nos alunos de conhecer os conceitos físicos mais a fundo. |
author_additional |
Salmon, Octavio Daniel Rodriguez |
author_additionalStr |
Salmon, Octavio Daniel Rodriguez |
format |
Outro |
author |
Santos, Lelyz |
title |
Sequência didática: explorando a física na música |
title_short |
Sequência didática: explorando a física na música |
title_full |
Sequência didática: explorando a física na música |
title_fullStr |
Sequência didática: explorando a física na música |
title_full_unstemmed |
Sequência didática: explorando a física na música |
title_sort |
sequência didática: explorando a física na música |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2022 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/817 |
_version_ |
1787149934837891072 |
score |
11.755432 |