Relatório de Pesquisa

Política de Formação de professores no IFAM/Campus Manaus Zona Leste

Aborda a política de formação implementada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Manaus-Centro, sob o contexto das reformas engendradas nos decretos 2.208/97 e 5.154/04. Escolher como ponto de partida os decretos em tela implica no pressuposto de que os cont...

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Autor principal: Abel Bezerra dos Santos
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2232
Resumo:
Aborda a política de formação implementada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Manaus-Centro, sob o contexto das reformas engendradas nos decretos 2.208/97 e 5.154/04. Escolher como ponto de partida os decretos em tela implica no pressuposto de que os contextos dessas reformas se referem às mudanças nas políticas para a Educação Profissional que incidem diretamente na política de formação dos professores que atuam na instituição.A realização dessa pesquisa implica em contribuir para a discussão do papel das políticas públicas destinadas à qualificação do trabalho docente frente às demandas atuais de inovação tecnológica e de qualidade do ensino, de empregabilidade e geração de renda. Nesse sentido, as questões, articuladas aos objetivos específicos, que norteiam o processo de investigação são: Qual é a política de formação para os professores implementada pelo IFAM- Campus Manaus Zona Leste no contexto dos decretos no 2.208/97 e no 5.154/04? Qual é o perfil da formação dos professores que estão no exercício de sua função no Campus Manaus Zona Leste? Quais são as exigências atuais de formação para o ingresso de professores no IFAM- Campus Manaus Zona Leste?