Relatório de Pesquisa

A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus

O presente estudo tem como objetivo geral: Analisar a intervenção dos profissionais das Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes no enfrentamento das expressões da questão social no ensino fundamental. Os objetivos específicos são: Conhecer o atual quadro de expr...

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Autor principal: Ana Karoliny dos Santos Pereira
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2238
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spelling oai:localhost:prefix-22382021-11-10T16:26:02Z A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus Ana Karoliny dos Santos Pereira Simone Eneida Baçal de Oliveira Pratica Profissional, Questão social, Educação CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL O presente estudo tem como objetivo geral: Analisar a intervenção dos profissionais das Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes no enfrentamento das expressões da questão social no ensino fundamental. Os objetivos específicos são: Conhecer o atual quadro de expressões da questão social apresentadas no âmbito escolar; Verificar as atividades realizadas entre alunos e/ ou entre profissionais no cotidiano escolar bem como sua relação interventiva na questão social; e, Analisar os limites e os desafios enfrentados entre os profissionais nas ações interventivas desenvolvidas na escola. Nesse sentido, a relevância desta pesquisa está também em viabilizar maior proximidade do real cotidiano escolar e instiga a reflexão de uma intervenção interdisciplinar frente às demandas que o permeiam, proporcionando algumas alternativas para essas, dando condições mínimas para a formação dos alunos para o mercado de trabalho e exercício da cidadania através do ensino fundamental obrigatório e gratuito. A análise do projeto almeja um olhar crítico frente à realidade da atuação dos profissionais nas escolas a ser constatada empiricamente. CNPQ 2016-09-23T15:13:06Z 2016-09-23T15:13:06Z 2011-07-01 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2238 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Serviço Social Instituto de Ciências Humanas e Letras PROGRAMA PIBIC 2010 UFAM
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