/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus
O presente estudo tem como objetivo geral: Analisar a intervenção dos profissionais das Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes no enfrentamento das expressões da questão social no ensino fundamental. Os objetivos específicos são: Conhecer o atual quadro de expr...
Autor principal: | Ana Karoliny dos Santos Pereira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2238 |
id |
oai:localhost:prefix-2238 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-22382021-11-10T16:26:02Z A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus Ana Karoliny dos Santos Pereira Simone Eneida Baçal de Oliveira Pratica Profissional, Questão social, Educação CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL O presente estudo tem como objetivo geral: Analisar a intervenção dos profissionais das Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes no enfrentamento das expressões da questão social no ensino fundamental. Os objetivos específicos são: Conhecer o atual quadro de expressões da questão social apresentadas no âmbito escolar; Verificar as atividades realizadas entre alunos e/ ou entre profissionais no cotidiano escolar bem como sua relação interventiva na questão social; e, Analisar os limites e os desafios enfrentados entre os profissionais nas ações interventivas desenvolvidas na escola. Nesse sentido, a relevância desta pesquisa está também em viabilizar maior proximidade do real cotidiano escolar e instiga a reflexão de uma intervenção interdisciplinar frente às demandas que o permeiam, proporcionando algumas alternativas para essas, dando condições mínimas para a formação dos alunos para o mercado de trabalho e exercício da cidadania através do ensino fundamental obrigatório e gratuito. A análise do projeto almeja um olhar crítico frente à realidade da atuação dos profissionais nas escolas a ser constatada empiricamente. CNPQ 2016-09-23T15:13:06Z 2016-09-23T15:13:06Z 2011-07-01 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2238 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Serviço Social Instituto de Ciências Humanas e Letras PROGRAMA PIBIC 2010 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Pratica Profissional, Questão social, Educação CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL |
spellingShingle |
Pratica Profissional, Questão social, Educação CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL Ana Karoliny dos Santos Pereira A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
topic_facet |
Pratica Profissional, Questão social, Educação CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL |
description |
O presente estudo tem como objetivo geral: Analisar a intervenção dos profissionais das Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes no enfrentamento das expressões da questão social no ensino fundamental. Os objetivos específicos são: Conhecer o atual quadro de expressões da questão social apresentadas no âmbito escolar; Verificar as atividades realizadas entre alunos e/ ou entre profissionais no cotidiano escolar bem como sua relação interventiva na questão social; e, Analisar os limites e os desafios enfrentados entre os profissionais nas ações interventivas desenvolvidas na escola. Nesse sentido, a relevância desta pesquisa está também em viabilizar maior proximidade do real cotidiano escolar e instiga a reflexão de uma intervenção interdisciplinar frente às demandas que o permeiam, proporcionando algumas alternativas para essas, dando condições mínimas para a formação dos alunos para o mercado de trabalho e exercício da cidadania através do ensino fundamental obrigatório e gratuito. A análise do projeto almeja um olhar crítico frente à realidade da atuação dos profissionais nas escolas a ser constatada empiricamente. |
author_additional |
Simone Eneida Baçal de Oliveira |
author_additionalStr |
Simone Eneida Baçal de Oliveira |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Ana Karoliny dos Santos Pereira |
title |
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
title_short |
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
title_full |
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
title_fullStr |
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
title_full_unstemmed |
A Intervenção dos Profissionais na Área da Educação: Um estudo de caso nas Escolas Municipais Maria do Carmo Rebello de Souza e Antônio Matias Fernandes da Rede de Ensino Fundamental na Cidade de Manaus |
title_sort |
intervenção dos profissionais na Área da educação: um estudo de caso nas escolas municipais maria do carmo rebello de souza e antônio matias fernandes da rede de ensino fundamental na cidade de manaus |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2238 |
_version_ |
1831969233045553152 |
score |
11.755432 |