Relatório de Pesquisa

Estudo sobre atitudes dos acadêmicos de Educação Física em relação à inclusão de alunos com deficiência em aulas regulares de educação física

Acredita-se que atitudes dos acadêmicos de Educação Física são essenciais para assegurar a execução de políticas de inclusão, visto que em algum momento da sua vida profissional poderão se deparar com pessoas com deficiência, e é através da sua aceitação que poderão implementá-las com sucesso. Este...

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Autor principal: Andreia Almeida Maciel
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2344
Resumo:
Acredita-se que atitudes dos acadêmicos de Educação Física são essenciais para assegurar a execução de políticas de inclusão, visto que em algum momento da sua vida profissional poderão se deparar com pessoas com deficiência, e é através da sua aceitação que poderão implementá-las com sucesso. Este estudo teve por objetivo desvelar atitudes dos acadêmicos de Educação Física da UFAM em relação à ensinar alunos com deficiência em aulas de educação física. Os sujeitos da pesquisa serão 60 alunos de educação física da Universidade Federal do Amazonas. A coleta de dados será feita através de entrevista semi-estruturada com os acadêmicos de Educação Física da UFAM. Para análise dos dados será utilizado a Técnica de Elaboração e Análise de Unidades de Significado desenvolvido por Moreira (2005) dentro de uma abordagem fenomenológica buscando identificar os valores presentes nas opiniões dos acadêmicos de educação física pessoa com deficiência incluídas em aulas de educação física.