/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acor...
Autor principal: | Rosana de Lucena Sausmikat |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782 |
id |
oai:localhost:prefix-2782 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-27822021-11-11T04:18:02Z Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas Rosana de Lucena Sausmikat Jean Carlos Machado Alves Educação a Distância Empreendedorismo Gestão Estratégica CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acordo com o Decreto 2.494/98 esta modalidade possibilita auto aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos e suportes de informação. Embora o curso apresente bons resultados, necessita de ajustes para melhor desempenho quanto aos seus fatores internos e externos, na concretização das ações voltadas para recursos, informações e qualidade, o investimento de propostas pedagógicas, digitalização e virtualização de ofertas educacionais, proporciona o desenvolvimento, evolução, integração das mídias e tecnologias digitais aos ambientes virtuais de aprendizagem fundamentada. Quantos aos procedimentos metodológicos serão utilizados revisão bibliográfica e documental, contatos com os atores envolvidos, aplicações de questionários, análises dos dados, tabulações dos dados, elaboração de relatórios e publicações em eventos e periódicos científicos Espera-se que os resultados deste trabalho possam contribuir beneficamente com o EAD, assim como proporcionar oportunidades de desenvolvimentos estratégicos, de capacitação e viabilização de políticas públicas educacionais e profissionais. Voluntário 2016-09-23T15:21:28Z 2016-09-23T15:21:28Z 2012-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Centro de Educação à Distância PROGRAMA PIBIC 2011 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Educação a Distância Empreendedorismo Gestão Estratégica CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO |
spellingShingle |
Educação a Distância Empreendedorismo Gestão Estratégica CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO Rosana de Lucena Sausmikat Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
topic_facet |
Educação a Distância Empreendedorismo Gestão Estratégica CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO |
description |
O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acordo com o Decreto 2.494/98 esta modalidade possibilita auto aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos e suportes de informação.
Embora o curso apresente bons resultados, necessita de ajustes para melhor desempenho quanto aos seus fatores internos e externos, na concretização das ações voltadas para recursos, informações e qualidade, o investimento de propostas pedagógicas, digitalização e virtualização de ofertas educacionais, proporciona o desenvolvimento, evolução, integração das mídias e tecnologias digitais aos ambientes virtuais de aprendizagem fundamentada.
Quantos aos procedimentos metodológicos serão utilizados revisão bibliográfica e documental, contatos com os atores envolvidos, aplicações de questionários, análises dos dados, tabulações dos dados, elaboração de relatórios e publicações em eventos e periódicos científicos
Espera-se que os resultados deste trabalho possam contribuir beneficamente com o EAD, assim como proporcionar oportunidades de desenvolvimentos estratégicos, de capacitação e viabilização de políticas públicas educacionais e profissionais. |
author_additional |
Jean Carlos Machado Alves |
author_additionalStr |
Jean Carlos Machado Alves |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Rosana de Lucena Sausmikat |
title |
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
title_short |
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
title_full |
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
title_fullStr |
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
title_full_unstemmed |
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas |
title_sort |
diagnóstico do potencial empreendedor do curso de administração a distância da universidade federal do amazonas |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782 |
_version_ |
1831969309746790400 |
score |
11.755432 |