Relatório de Pesquisa

Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas

O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acor...

ver descrição completa

Autor principal: Rosana de Lucena Sausmikat
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782
id oai:localhost:prefix-2782
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-27822021-11-11T04:18:02Z Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas Rosana de Lucena Sausmikat Jean Carlos Machado Alves Educação a Distância Empreendedorismo Gestão Estratégica CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acordo com o Decreto 2.494/98 esta modalidade possibilita auto aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos e suportes de informação. Embora o curso apresente bons resultados, necessita de ajustes para melhor desempenho quanto aos seus fatores internos e externos, na concretização das ações voltadas para recursos, informações e qualidade, o investimento de propostas pedagógicas, digitalização e virtualização de ofertas educacionais, proporciona o desenvolvimento, evolução, integração das mídias e tecnologias digitais aos ambientes virtuais de aprendizagem fundamentada. Quantos aos procedimentos metodológicos serão utilizados revisão bibliográfica e documental, contatos com os atores envolvidos, aplicações de questionários, análises dos dados, tabulações dos dados, elaboração de relatórios e publicações em eventos e periódicos científicos Espera-se que os resultados deste trabalho possam contribuir beneficamente com o EAD, assim como proporcionar oportunidades de desenvolvimentos estratégicos, de capacitação e viabilização de políticas públicas educacionais e profissionais. Voluntário 2016-09-23T15:21:28Z 2016-09-23T15:21:28Z 2012-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Centro de Educação à Distância PROGRAMA PIBIC 2011 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Educação a Distância
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO
spellingShingle Educação a Distância
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO
Rosana de Lucena Sausmikat
Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
topic_facet Educação a Distância
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: ADMINISTRAÇÃO
description O presente trabalho objetiva diagnosticar o potencial empreendedor do curso de administração a distância da Universidade Federal do Amazonas, o qual foi criado em 2007 e conta atualmente com 110 alunos matriculados, distribuídos em 4 pólos (Coari, Lábrea, Manacapuru e Maués), ressalta-se que de acordo com o Decreto 2.494/98 esta modalidade possibilita auto aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos e suportes de informação. Embora o curso apresente bons resultados, necessita de ajustes para melhor desempenho quanto aos seus fatores internos e externos, na concretização das ações voltadas para recursos, informações e qualidade, o investimento de propostas pedagógicas, digitalização e virtualização de ofertas educacionais, proporciona o desenvolvimento, evolução, integração das mídias e tecnologias digitais aos ambientes virtuais de aprendizagem fundamentada. Quantos aos procedimentos metodológicos serão utilizados revisão bibliográfica e documental, contatos com os atores envolvidos, aplicações de questionários, análises dos dados, tabulações dos dados, elaboração de relatórios e publicações em eventos e periódicos científicos Espera-se que os resultados deste trabalho possam contribuir beneficamente com o EAD, assim como proporcionar oportunidades de desenvolvimentos estratégicos, de capacitação e viabilização de políticas públicas educacionais e profissionais.
author_additional Jean Carlos Machado Alves
author_additionalStr Jean Carlos Machado Alves
format Relatório de Pesquisa
author Rosana de Lucena Sausmikat
title Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
title_short Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
title_full Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
title_fullStr Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
title_full_unstemmed Diagnóstico do potencial empreendedor do curso de Administração a distância da Universidade Federal do Amazonas
title_sort diagnóstico do potencial empreendedor do curso de administração a distância da universidade federal do amazonas
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2782
_version_ 1831969309746790400
score 11.755432