/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Perfil dos acadêmicos de Economia da UFAM e sua identificação com o Curso: uma abordagem quantitativa
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral conhecer o perfil dos discentes ingressantes no curso de ciências econômicas da UFAM, no período de 2009 a 2011. Para alcançar tal objetivo pretende-se identificar referências bibliográficas que evidenciem características gerais do perfil dos ac...
Autor principal: | Guilherme Anthony Pinheiro Jacob |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2813 |
Resumo: |
---|
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo geral conhecer o perfil dos discentes ingressantes no curso de ciências econômicas da UFAM, no período de 2009 a 2011. Para alcançar tal objetivo pretende-se identificar referências bibliográficas que evidenciem características gerais do perfil dos acadêmicos brasileiros dos cursos de economia e comparar a característica nacional com aquela verificada na UFAM. Em seguida pretende-ser conhecer as características próprias do corpo discente do curso de Ciências Econômicas da UFAM.
A pesquisa pode ser classificada como exploratória, e quanto aos meios como bibliográfica, documental e de campo. A pesquisa de campo consistirá na aplicação de questionários aos discentes do curso de economia, com perguntas fechadas, podendo ser dividida em cinco etapas: 1.Identificação dos participantes da pesquisa; 2.Apresentação do Termo de Consentimento aos participantes da pesquisa; 3. Teste do questionário para verificação da sua adequação e correções que forem necessárias; 4.Aplicação do questionário no segundo semestre de 2011 e 5.Repetição da aplicação do questionário no segundo semestre de 2012.
Com esta pesquisa espera-se subsidiar o Departamento de Economia e Análise da FES/UFAM com informações sobre o seu corpo discente, para tomada de decisões sobre as suas estratégias de ação para o melhor desempenho do Curso nas avaliações internas e externas que são realizadas periodicamente. |