Relatório de Pesquisa

Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório

O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verifica...

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Autor principal: Julyanne Garcez Ferreira
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341
Resumo:
O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade.