/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório
O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verifica...
Autor principal: | Julyanne Garcez Ferreira |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341 |
id |
oai:localhost:prefix-3341 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-33412025-03-10T20:09:30Z Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório Julyanne Garcez Ferreira Walter Adriano Ubiali Jose Humberto da Silva Filho Larissa Leite Silva http://lattes.cnpq.br/6407212894793482 WCST Acessório de aplicação do WCST CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade. FAPEAM 2016-09-23T15:26:34Z 2016-09-23T15:26:34Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Psicologia Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
WCST Acessório de aplicação do WCST CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
spellingShingle |
WCST Acessório de aplicação do WCST CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA Julyanne Garcez Ferreira Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
topic_facet |
WCST Acessório de aplicação do WCST CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
description |
O presente acessório, proposto para auxiliar a aplicação do WCST, é uma inovação, porém, não pretende interferir na qualidade do estimulo apresentado durante a aplicação do teste. No entanto, esta não interferência precisa ser empiricamente verificada. Em função disso, faz-se necessário uma verificação comparativa entre aplicação do teste na forma tradicional e a aplicação do teste com suporte do acessório aqui proposto. Os objetivos são desenvolver um estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e a aplicação com apoio do Acessório de Aplicação, entre universitários; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado na forma tradicional; descrever o padrão de desempenho dos universitários no WCST, aplicado com o acessório de aplicação. Participarão do presente estudo 150 universitários distribuídos equilibradamente nos estratos acima, compondo uma amostra de conveniência. A amostra será subdividida em dois grupos: Grupo 1: Aplicação tradicional (75 universitário); Grupo 2: Aplicação com Acessório de aplicação (75 universitários). Os resultados serão comparados estatisticamente, por meio do Teste t de Student buscando-se pareamento das duas amostras em idade, sexo e escolaridade. |
author_additional |
Walter Adriano Ubiali |
author_additionalStr |
Walter Adriano Ubiali |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Julyanne Garcez Ferreira |
title |
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
title_short |
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
title_full |
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
title_fullStr |
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
title_full_unstemmed |
Estudo comparativo entre a aplicação do WCST na forma tradicional e com apoio de acessório |
title_sort |
estudo comparativo entre a aplicação do wcst na forma tradicional e com apoio de acessório |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3341 |
_version_ |
1831969403185397760 |
score |
11.755432 |